NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

América-RN x Corinthians – Timão quer mostrar que reagiu na temporada e encaminhar vaga na Copa do Brasil

Por FI

Natal, RN, 30 (AFI) – O Corinthians mostrou, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, um futebol que não apresentava há muito tempo e aliviou a torcida, após a série de quatro jogos sem marcar gols, com um empate e três derrotas. Por isso, chega ao duelo com o América de Natal, pela Copa do Brasil, menos preocupado com a possibilidade de uma zebra. A partida, válida pela rodada de ida da terceira fase do torneio, está marcada para as 20 horas desta quarta-feira, na Arena das Dunas.

Mesmo com as dificuldades impostas pelos desfalques, o time paulista entra em campo como favorito na Arena das Dunas. De qualquer forma, o América de Natal vive um bom momento dentro de sua realidade. Campeã potiguar neste ano, a equipe está invicta há 16 jogos, contando Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Estadual e Série D.

CORINTHIANS

Embora tenha recuperado a confiança, o time alvinegro tem problemas a resolver para a partida no Rio Grande do Norte. A suspensão de Rodrigo Garro deixa o técnico António Oliveira com opções escassas de articuladores no meio de campo, já que Igor Coronado continua como dúvida em razão de dores no quadril. A lista de relacionados não foi divulgada pelo clube. Yuri Alberto, com tendinite de bíceps femoral da perna direita, deve continuar como baixa.

O treinador português amplia o quadro de desfalques. Habituado a ser punido com cartões, foi expulso na fase anterior da Copa do Brasil, contra o São Bernardo, assim como Garro. Outra baixa corintiana é o atacante Pedro Henrique, que se machucou no começo da partida contra o Fluminense e foi substituído por Mosquito. Já Gustavo Henrique, recuperado de dengue, deve voltar a ficar à disposição.

Com as baixas, o Corinthians pode ter um meio de campo formado apenas por volantes de origem. O versátil Guilherme Biro é o mais habituado a jogar em uma função mais criativa no setor, mas não está descartada a possibilidade de ter Paulinho ou Fausto Vera mais adiantados à frente de Raniele e Breno Bidon.

AMÉRICA-RN

Apesar de não possuir desfalques por ordem disciplinar, oriunda das fases anteriores, o América-RN tem uma única ausência confirmada para o técnico Marquinhos Santos. O meia Gabriel Davis, que atuou no certame pelo São Luiz-RS frente ao seu atual clube, fica de fora.

A baixa de Davis, inclusive, deixa indefinição no América-RN. Anteriormente, o comandante já utilizou uma linha de 5 na defesa, gerando a entrada de um terceiro zagueiro, mas é o menos esperado para o confronto frente aos corintianos. Há possibilidade de Norberto ganhar o espaço deixado pelo meio-campista e, assim Marcos Ytalo ser acionado no meio.

Caso esta seja a alternativa, o Dragão será escalado num 4-4-2, enquanto Matheuzinho e Gustavo Ramos disputam a vaga no ataque para formar um 4-3-3. 

“São 16 jogos invictos e somos o clube com a maior invencibilidade. Acho que isso tem que ser saudado, exaltar os números. Há quanto tempo isso não acontece com o América, não acontece com o futebol potiguar? Temos que valorizar o futebol potiguar, tem que valorizar o que temos de bom”, afirmou Marquinhos.

Confira também: