Santos perde liderança e invencibilidade no fechamento da 5ª rodada
Por FI
Santo André, SP, 12 (AFI) – A quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 teve seu encerramento na tarde deste domingo (12). No Bruno José Daniel, o Santos visitou o Santo André e acabou perdendo sua invencibilidade na competição estadual, junto da liderança da chave.
Com o resultado, o Santo André chegou a 12 pontos, quatro vitórias consecutivas e saltou para a liderança do Grupo 13. Do outro lado, o Santos estacionou em 10 e agora está em segundo, seguido por Mauá, com nove, Portuguesa Santista, com oito, Jabaquara, com dois, e Mauaense, com um.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Mesmo enfrentando o líder da chave, o Santo André não se amedrontou. Jogando em casa, a equipe do ABC Paulista dominou as rédeas da partida e não deixou o Santos jogar. Após uma primeira etapa muito disputada, o time da casa contou com uma falha defensiva do Santos para abrir o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Paulo.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, os mandantes não quiseram saber de segurar o resultado. Logo aos três, Jonathas mandou a bola para o fundo do gol e ampliou o marcador. Atrás, o time do litoral se lançou ao ataque, e conseguiu diminuir aos 29, com João Victor.
Nos minutos finais, o Santos tentou deixar tudo igual no placar. Entretanto, Renan, goleiro do time da casa, não deixou passar mais nada e garantiu a vitória do Santo André.
CENÁRIO
Encerrada a quinta rodada da categoria, o cenário em busca da classificação mudou. No Grupo 1, o Mirassol lidera com 15, seguido pelo José Bonifácio, com 12. Tanabi, Rio Preto e Olímpia, com seis cada, ainda sonham com vaga. Já no Grupo 2, Novorizontino e Grêmio Prudente também possuem 15 e 12, respectivamente, e o Presidente Prudente aparece em terceiro, com nove.
Na chave 3, o Botafogo-SP é o primeiro, com 11, contra sete de Sertãozinho, Inter de Bebedouro e Comercial. No Grupo 4, o Velo aparece em primeiro, com 13, contra 11 do XV de Jaú e oito da Ferroviária, em terceiro. No 5, o Cosmopolitano lidera com 10, seguido por XV de Piracicaba, com nove, e Inter de Limeira, com oito.
A Ponte Preta agora lidera o Grupo 6, com 12 pontos, contra 10 do Aguaí e oito do Porto. Na chave 7, o Sfera é o líder, com 11, contra 10 de Ituano e nove de Desportivo Brasil. Já no Grupo 8, o União Suzano aparece em primeiro, com 13, seguido por Taubaté, com oito, e São José, com sete.
No Grupo 9, o Red Bul Bragantino é o líder, com 13, contra oito de Guarani e Ska Brasil. No 10, o São Paulo tem 15, enquanto Oeste tem 10 e Referência nove. Já no Grupo 11, o Palmeiras lidera com 13, contra 10 do Ibrachina e seis de Flamengo e Nacional. Logo atrás, o São Caetano lidera o Grupo 12 com 13, seguido por Corinthians, com 10, e EC São Bernardo e Aster, com sete cada.