presidente da FPF esteve presente no congresso
Por FI
Por: Oscar Silva
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Brasil vai sediar pela primeira vez a Copa do Mundo de Futebol Feminina, em 2027. O país levou vantagem sobre a candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica na votação realizada durante o 74ª Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia. A competição será realizada pela primeira vez na América do Sul e, por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada. A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 32 países e será disputada em dez cidades.
FEDERAÇÃO PAULISTA PRESENTE!
Considerada a melhor federação estadual do país, administração Reinaldo Carneiro Bastos, o dirigente da entidade paulista esteve presente no Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia. A comitiva brasileira contou ainda do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o ministro do Esporte, André Fufuca, Aline Pellegrino (vice-campeã mundial em 2007 e gerente de competições da CBF), Kerolin (atacante da Seleção Brasileira), Formiga (única atleta a disputar sete Copas do Mundo da FIFA), as consultoras Valesca Araújo, Jacqueline Barros, Manuela Biz e o consultor Ricardo Trade.
PAISES QUE FORAM SEDE DA COPA DO MUNDO!
China: 1991 e 2007; Suécia: 1995; Estados Unidos: 1999 e 2003, Alemanha: 2011, Canadá: 2017, França: 2019 e Austrália e Nova Zelândia: 2023.
OS 10 ESTÁDIOS NA COMPETIÇÃO!
A 10ª edição do Mundial Feminino terá 10 praças de esportes. Como anfitriã, a Seleção Brasileira já tem sua vaga garantida e buscará conquistar seu primeiro título na categoria.
VEJA A RELAÇÃO DOS ESTÁDIOS BRASILEIRO!
Beira-Rio (Porto Alegre); Arena Corinthians (São Paulo); Maracanã (Rio de Janeiro); Mineirão (Belo Horizonte); Fonte Nova (Salvador); Arena Pernambuco (Recife); Arena
Castelão (Fortaleza); Arena Amazonas (Manaus); Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília)