NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians x Cuiabá – Timão quer espantar a crise e sair da zona de rebaixamento

Por FI

São Paulo, SP , 26 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians recebe o Cuiabá, a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há um mês, ou cinco jogos, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com oito pontos, a três do Cuiabá, que é o 14º colocado.

O Campeonato Brasileiro da Série B tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CORINTHIANS

O Corinthians busca encerrar a sequência recente negativa no Campeonato Brasileiro, de três empates e duas derrotas.

O goleiro Carlos Miguel é desfalque certo, pois foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e, segundo o técnico António Oliveira, não joga mais pelo clube.

Outras ausências são Félix Torres e Ángel Romero, convocados para a Copa América por Equador e Paraguai, respectivamente, além de Fagner e Pedro Henrique, que se recuperam de lesão. Yuri Alberto deve voltar ao time titular após cumprir rodada de suspensão por cartão amarelo.

YURI ALBERTO

Artilheiro disparado do Corinthians na temporada com 14 gols, Yuri Alberto é a grande esperança da torcida para a equipe desencantar no Brasileirão e deixar a zona de rebaixamento. De volta após cumprir suspensão diante do Athletico-PR, o atacante acredita em grande apresentação na Neo Química Arena e define o revela que o time vai encarar o duelo com o Cuiabá como “uma final.”

CUIABÁ

O Dourado, por sua vez, chega para o jogo com a mentalidade de manter a boa fase. Após o péssimo início de campeonato, o Cuiabá já soma três jogos sem derrotas, com duas vitórias, sobre Fortaleza e São Paulo.

A preparação para o confronto foi encerrada na manhã desta terça-feira (25), com treino tático no CT Manoel Dresch. Após o término das atividades, a equipe se prepara para viajar também nesta terça-feira para São Paulo, ao fim da tarde. No duelo, o Cuiabá irá reencontrar o ex-técnico António Oliveira. 

“É um treinador que já conhecemos e que passou um período conosco, identificando-se bastante com o clube e os jogadores. Ele tem o nosso respeito. No entanto, estamos defendendo nossa posição e vamos buscar mais uma vitória para continuar nessa crescente e conquistar mais três pontos. Temos respeito e carinho, não apenas pelo Antônio, mas também por sua comissão técnica e pelo tempo que passaram aqui. Contudo, vamos nos empenhar para conseguir a vitória,” ressaltou Filipe Augusto.

“Cada um vai defender o seu clube. Não estamos indo lá para prejudicar o Antônio, mas para defender o nosso lado. Não somos apenas jogadores; representamos um clube, uma instituição que depende de nós, assim como nossas famílias. Não estamos indo contra o Antônio especificamente, mas para fazer o nosso trabalho. Acredito que a maior forma de respeitar um adversário é defendendo o seu próprio lado. Pelo menos, é assim que eu penso. Portanto, apesar do respeito e carinho que temos por ele e por toda a sua comissão, sabemos que eles vão defender o lado deles e nós vamos defender o nosso,” finalizou.

O treinador Petit não conta com o meia Max, com lesão grau 1 na panturrilha esquerda. O atleta iniciou o tratamento e deve voltar em breve aos treinamentos com o grupo.