NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Agora é oficial, FC Porto apresenta joia campeão da Copa SP

Por FI

São Paulo, SP , 03 (AFI) – Com um Campeonato Paulista de sub-17 e uma Copinha no currículo, Kaio Henrique chegou ao Dragão para se tornar o primeiro reforço do FC Porto B em 2024/25. O lateral esquerdo de 18 anos assinou um contrato válido até 2029 e vai ter o número 80 nas costas.

Natural de São Paulo, o esquerda deu os primeiros passos no Corinthians, clube que representou desde os nove anos até à mudança para a Invicta. Visto como uma das grandes promessas do Timão, foi decisivo na conquista do Paulistão, em 2023, ao bater de forma exímia um livre direto que levou a final, jogada a duas mãos, para as grandes penalidades. Já este ano, ao serviço dos sub-20 do emblema alvinegro, participou na caminhada triunfal na Copinha e no Brasileirão da categoria.

“Muito feliz” por vestir a camisola do “maior clube de Portugal”, pelo qual espera “conquistar muitos títulos, Kaio mostrou-se “ansioso” para conhecer os companheiros de equipa e “fazer novos amigos”. O lateral, que se definiu como “um jogador muito bom nos duelos defensivos” com “capacidade para bater bolas paradas” e para “chutar de longe”, promete “raça” e garante que vai “dar o máximo” pelo FC Porto.

Focado em vencer desde o primeiro momento
“Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e à minha família por estar comigo. Estou no maior clube de Portugal e espero conquistar muitos títulos. Espero ajudar muito o clube e que corra tudo bem.”

A adaptação a uma nova realidade
“[O facto de a equipa ter mais brasileiros] vai ajudar-me muito. Espero dar-me bem com eles e que eles me ajudem muito. Ainda não falei com ninguém, mas estou ansioso e espero fazer novos amigos aqui. Quero crescer neste clube, adaptar-me bem e depois procurar o meu espaço e conquistar títulos.”

A referência Alex Sandro
“Gosto muito do Alex Sandro, que jogou aqui e chegou à seleção brasileira. Vou tentar seguir as pisadas dele.”

As valias que pode aportar ao plantel
“Sou um jogador muito bom nos duelos defensivos, tenho capacidade para bater bolas paradas e gosto de chutar de longe. Podem esperar muita raça e vontade de mim. Vou dar o meu máximo.”