Corinthians x Vitória – Duelo direto contra a degola no Brasileirão
Por FI
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Em crise sem fim, o Corinthians volta a campo para reagir no Brasileirão. Nesta quinta-feira, às 20h, recebe o Vitória na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada.
CORINTHIANS
O Corinthians não vence no Brasileirão há nove jogos, desde 28 de abril, quando fez 3 a 0 no Fluminense, em casa. Desde então, foram cinco empates e quatro derrotas. Com nove pontos, está na vice-lanterna (19º).
Sem António Oliveira, demitido após derrota para o Palmeiras por 2 a 0, o time deve ser comandado por Raphael Laruccia, técnico do sub-20. Gustavo Mosquito e Arthur Sousa pediram rescisão na Justiça e não treinaram.
Fagner, lesionado, e Breno Bidon, suspenso, estão fora, assim como o equatoriano Félix Torres e o paraguaio Romero. O Paraguai foi eliminado, mas o jogador não chegará a tempo. Na lateral-esquerda, há disputa entre Hugo e Matheus Bidu.
VITÓRIA
Apesar da derrota para o Athletico na última rodada, por 1 a 0, em casa, o Vitória tem consegui bons resultados recentemente. Superou Inter, Atlético-MG e Fluminense. Com 12 pontos, quer se manter fora da zona de rebaixamento (Z-4).
No meio-campo, o volante Léo Naldi, suspenso, aparece como a primeira ausência para o técnico Thiago Carpini. O substituto será Dudu, que se recuperou de lesão e volta após um mês.
Já no ataque, a baixa será do ponta Osvaldo, que sentiu um incômodo muscular ainda no início da derrota contra o Athletico-PR e foi vetado. Rodrigo Andrade, Camutanga, Bruno Uvini, Everaldo e Iury Castilho permanecem de fora.
Para preencher o setor ofensivo, a expectativa era quanto à entrada de Zé Hugo, conforme aconteceu no duelo do final de semana, mas a escolha deve ser por Culebra.