Corinthians x Red Bull Bragantino
Por FI
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Após escapar da zona de rebaixamento, tudo deu errado na última rodada e o Corinthians voltou ao Z4 do Brasileirão. Embalado pela classificação sobre o Grêmio na Copa do Brasil, o Alvinegro enfrenta neste sábado o Red Bull Bragantino às 21h30, na Neo Química Arena pela 22ª rodada do campeonato. Do outro lado, o Massa Bruta chega após ser eliminado pelo Athletico no meio de semana.
O Timão é o atual 18º com 20 pontos conquistados, e empatou por 1 a 1 em casa com o Juventude na rodada passada. Já o Tourão ocupa a 10ª posição na tabela, com 26 pontos, vindo também de um empate contra o Vasco por 2 a 2 no Rio de Janeiro.
No confronto do primeiro turno, o Red Bull Bragantino venceu no Nabi Abi Chedid por 1 a 0, com gol marcado por Vitinho. Os clubes paulistas ainda vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima semana.
O jogo será transmitido pela Globo e pelo Premiere, e a competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CORINTHIANS TENTA MANTER O EMBALO PARA ESCAPAR DO Z4
A emocionante classificação contra o Grêmio nos pênaltis pela Copa do Brasil pode ter sido a injeção de ânimo que o Timão precisava. E para manter a empolgação e buscar uma importante vitória contra o Massa Bruta, o Corinthians contará com retornos importantes.
Raniele cumpriu suspensão contra o Tricolor Gaúcho e estará de volta ao meio-campo corintiano. O volante Charles assustou o torcedor ao sentir a coxa e ser substituído no jogo passado, mas após exames, nenhuma lesão foi constatada e ele deve estar à disposição do técnico Ramón Diaz.
Com lesões graves, Yuri Alberto e Alex Santana seguem de fora, enquanto Igor Coronado cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com Rodrigo Garro e André Ramalho de volta ao time titular, o Corinthians pode começar a partida com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres, Hugo; Charles, Raniele, Ángel Romero, Garro, Pedro Henrique; Giovane.
“Primeiro, temos confiança no time, no grupo. Faz 15 dias que estamos trabalhando e explicando aos jogadores a todo o plantel que todos terão oportunidade de jogar. São jogadores de categoria. Ficamos felizes pelo resultado que tiveram porque estão fazendo um esforço enorme no tático, em tudo o que estamos trabalhando”, analisou Ramón Diaz após a classificação na Copa do Brasil.
RED BULL BRAGANTINO QUER VOLTAR A VENCER
A queda para o Athletico no meio de semana ficou para trás no Massa Bruta. Há quatro jogos sem vencer, o técnico Pedro Caixinha terá dois reforços para a partida em São Paulo. O zagueiro Eduardo e o lateral-direito Andrés Hurtado estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição. Contudo, a tendência é que ambos comecem no banco de reservas.
Porém, outros dois nomes seguem no departamento médico do clube. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o meia Matheus Fernandes continuam tratando contusões e não poderão se juntar ao elenco na Neo Química Arena.
Desta forma, o time de Bragança Paulista pode começar a partida contra o Corinthians com: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera.
“No momento em que se perde essa questão vem sempre à tona. Os princípios e valores que tenho na vida são sempre a positividade. Essas coisas já passaram e são essencialmente negativas. Naquilo que é minha forma como homem, a negatividade não entra em mim. E a pressão muito menos. O primeiro dia que eu não for mais a solução desse projeto estarei fora. A vida no futebol é de resultados. Eu não tenho nenhuma pressão nisso. A pressão que tenho todo dia é preparar o próximo jogo”, falou Caixinha sobre a possível pressão pela falta de melhores resultados.