Red Bull Bragantino garante última vaga
Por FI
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Brasileirão Feminino 2024 teve nesta quarta-feira (21) todos os oito jogos acontecendo de forma simultânea, válidos pela 15ª e última rodada da fase de grupos. Com vitória, o Red Bull Bragantino pescou a última vaga para o mata-mata.
Jogando no Nabi Abi Chedid, as bragantinas receberam o Cruzeiro e conquistaram vitória por 2 a 1, terminando na oitava posição, com 23 pontos. O Cruzeiro já estava classificado e terminou em quinto, com 24 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Corinthians, Ferroviária, São Paulo e Palmeiras entraram em campo já classificados, e se despediram da fase de grupos com resultados bem diferentes, ocupando as primeiras posições, nesta ordem. O Corinthians alcançou 40 pontos ao vencer o Avaí no Parque São Jorge, por 3 a 1. As catarinenses foram rebaixadas, com sete pontos, em 15º.
A Ferroviária perdeu para o eliminado Flamengo, por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Ainda assim, terminou com 32 pontos, enquanto as cariocas somaram 22, em nono lugar. O São Paulo venceu o Grêmio, por 4 a 0, em Cotia, e alcançou 30 pontos, enquanto o Grêmio terminou em sexto, com 23.
Por fim, o Palmeiras abocanhou a quarta posição, alcançando 28 pontos ao golear por 4 a 0 o lanterna Atlético-MG, que se despediu da elite jogando no Gregorão, com apenas um ponto e a pior campanha do Brasileirão. A sexta equipe paulista, o Santos, também foi rebaixado, em 14º, com 11 pontos, goleado pelo Internacional no SESC Campestre, em Porto Alegre, por 6 a 2. O Inter ficou com a sétima vaga ao mata-mata, com 23 pontos.
Com os destinos já conhecidos, o Botafogo, rebaixado, ficou no empate com o América, por 2 a 2. Real Brasília e Fluminense também empataram, por 1 a 1, e último trio terminou no meio de tabela.
Nas quartas de final, Corinthians e Red Bull Bragantino farão confronto paulista, em confrontos de ida e volta. Da mesma forma, a Ferroviária vai encarar o Internacional, enquanto o São Paulo pega o Grêmio e o Palmeiras bate de frente com o Cruzeiro.
CONFIRA A 15ª RODADA DO BRASILEIRÃO FEMININO