Corinthians x Atlético-GO – Timão fora do Z-4? Onde assistir e escalações
Por FI
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Mesmo que por alguns minutos, o Corinthians pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão neste sábado (21), caso vença o Atlético-GO, pela 27ª rodada, às 16h, na Neo Química Arena. Para isso, precisa que o Vitória não vença o Juventude, em jogo simultâneo, e que o Fluminense seja derrotado pelo líder Botafogo, mais tarde, às 18h30.
O Timão é o 18º na tabela, com 25 pontos, a mesma pontuação do Vitória, que aparece logo a frente. Fora do Z-4, o Fluminense tem 27. O Dragão segue ocupando a lanterna, com apenas 18 pontos, enquanto o Cuiabá fecha a zona, em 19º, com 22 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CORINTHIANS
Semifinalista na Copa do Brasil e com a classificação encaminhada nas quartas da Sul-Americana, já que venceu o Fortaleza na Arena Castelão, por 2 a 0, o Corinthians agora tenta se revitalizar no Brasileirão, tendo o fator casa como trunfo. Em 12 partidas dentro de seu mando, soma quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota na competição.
Depois da pancada em cima do Fortaleza, jogando no Ceará, o técnico Ramón Díaz falou em assumir o protagonismo. “Corinthians é o que foi visto hoje. O Corinthians é uma equipe grande e que tem que ser protagonista. Não podemos perder esta intensidade e temos que ser protagonistas em tudo que disputarmos.”
O Corinthians não vai contar com o zagueiro André Ramalho, que recebeu o terceiro amarelo, mas volta a contar com os zagueiros Félix Torres e Cacá, além do volante Charles e do atacante Yuri Alberto, já que o quarteto cumpriu suspensão e está de volta. A mais aguardada das novidades é Memphis Depay, que deve ser relacionado.
ATLÉTICO-GO
O Atlético segue vivendo o roteiro de frequentar a elite nacional, mas também viver momentos difíceis. Depois do acesso na Série B de 2019, foi rebaixado da Série A em 2022 e conquistou novo acesso no ano seguinte. Agora em 2024, é o lanterna com 23% de aproveitamento dos pontos em 26 rodadas, bem abaixo dos praticamente 40% exigidos para alcançar a permanência.
O Dragão tem a quarta pior campanha entre os visitantes, com nove pontos somados em 13 jogos, o correspondente à metade de sua pontuação na Série A, somando duas vitórias, três empates e oito derrotas.
Umberto Louzer, comandante do Atlético, comentou o revés do último jogo, para o Vitória, em casa, por 2 a 0. “O que nos decepciona, e até disse isso para eles, é que essa não é nossa equipe. Temos margem para muito mais e hoje ficamos devendo. Todos estamos cientes disso. Agora é corrigir na reapresentação para que possamos honrar essa camisa. Honrar nosso nome e nossa carreira. Claro que é um revés dolorido, doído, pois foi criada uma expectativa de poder vencer essa partida.”
Alix Vinicius, Gonzalo Freitas e o venezuelano Jan Hurtado retornam ao time titular, nos lugares do zagueiro Philipe Sampaio, do meia Shaylon e do atacante Derek, respectivamente.