NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians usa semana para aumentar intensidade física

Por FI

São Paulo, SP, 11 – A pausa da Data Fifa serviu para o Corinthians recuperar o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno, aumentando as opções de escalação ao técnico Ramón Diaz, e também para deixar a equipe com alta intensidade física.

Com dura sequência de jogos decisivos pela frente na Neo Química Arena, a começar pelo Athletico-PR, dia 17, que pode tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o time focou bastante nas atividades físicas. Quer “voar” nas decisões.

Depois dos paranaenses, sem descanso, já tem o compromisso contra o Flamengo, dia 20, na busca por vaga à final da Copa do Brasil e, a seguir, dia 24, frente ao Racing, faz a ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A confiança é em superação na base do “pulmão.”

“O foco da comissão técnica é a manutenção da intensidade da equipe, o Ramon busca muito pela relação da intensidade e é o que a gente vem buscando no dia a dia dentro do CT para alcançá-la”, afirmou o preparador físico Diego Pereira.

A equipe trabalha, inclusive, em dois períodos alguns dias. “Para que consiga suportar bem a sequência de jogos depois da Data Fifa, jogos importantes e nos quais vamos buscar ser muito intensos”, completou o profissional, explicando como são os trabalhos.

“As cargas geralmente a gente reduz o campo quando busca mais aceleração, para ganhar confrontos tanto ofensivamente como defensivamente. Hoje abriu mais o campo com intuito de trabalhar aspectos táticos e técnicos, então vai tentando equilibrar as cargas para que posa encaixar nos detalhes que ainda possa melhorar.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SITUAÇÃO DO CORINTHIANS

Ganhar do Athetico-PR significa dormir fora da zona de queda, ao menos momentaneamente, pois o Corinthians passaria o rival e o Vitória, que só joga no dia 19, em Salvador, contra o Red Bull Bragantino. Já contra o Flamengo, há a necessidade de triunfo por dois gols pela vaga direta ou por diferença mínima para levar a disputa da vaga aos pênaltis.