Cuiabá x Corinthians – Dourado e Timão no Z-4
Por FI
Cuiabá, MT, 27 (AFI) – Em confronto direto pela 31ª rodada do Brasileirão, Cuiabá e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A dupla aparece dentro do Z-4, mas ainda sim vivem situações distintas.
Jogando em casa, o Dourado não pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, porque é o 19º colocado, com 27 pontos, enquanto Athletico e Red Bull Bragantino, que aparecem na beira da zona, tem 34 pontos cada, portanto sete pontos a frente. O Corinthians, em 18º, tem 32, e pode ganhar três casas em caso de vitória.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CUIABÁ
Com 22 anos de história, o Cuiabá pelo quarto ano seguido disputa a elite do futebol nacional brasileiro. Um ano depois de sua melhor campanha, quando terminou com 51 pontos, o Dourado pode sofrer seu primeiro rebaixamento na Série A da história.
Há oito jogos comandando o clube da capital, Bernardo Franco venceu duas vezes pelo Brasileirão além de três empates e três derrotas. Somando o retrospecto recente ainda com o português Petit, o Cuiabá vem de três triunfos nas últimas 22 partidas, e está entre os favoritos ao rebaixamento, junto ao Atlético-GO.
Franco não vai contar com o atacante Derik Lacerda, que recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Gustavo Sauer assume. O volante Lucas Mineiro cumpriu suspensão e retorna, assim como Empereur, recuperado de lesão. Se o zagueiro for titular, o Dourado deve entrar com uma linha de cinco.
CORINTHIANS
O Corinthians ganhou folga nas Copas e tenta uma sobrevida no Brasileirão. Vindo de vitória em confronto direto contra o Athletico, por 5 a 2, os paulistas tentam repetir o feito, agora diante do Cuiabá. Fora de casa, o time de Ramón Díaz venceu apenas uma vez em 15 jogos, além de três empates e 11 derrotas.
Pela semifinal da Sul-Americana, vem de empate por 2 a 2 com o Racing-ARG, em casa. Pela mesma etapa da Copa do Brasil, o Timão acabou empatando com o Flamengo na Neo Química Arena, sem gols, e viu o Rubro Negro levar a vaga para a decisão, já que os cariocas venceram no Rio de Janeiro, por 1 a 0.
O Timão terá os desfalque do atacante Yuri Alberto e do volante José Martínez, ambos por suspensão. No ataque, Héctor Hernández também não joga, com lesão no joelho, enquanto Giovane foi comunicado que só voltará a ser relacionado após renovar seu contrato, e por enquanto segue fora.