Campeão com o Santos, Thiago Gasparino ‘trouxe’ destaques do Corinthians
Por FI
Campinas, SP, 25 (AFI) – Na vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama, dois jogadores foram eleitos entre os melhores em campo: o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Rodrigo Garro. O primeiro foi o autor do gol inicial, enquanto o argentino marcou duas vezes e deu uma assistência para o primeiro gol. Ambos chegaram ao Timão por indicação de Thiago Gasparino, hoje no Santos.
Neste dia 25 de novembro, o jovem analista de mercado Thiago Gasparino completa cinco meses de trabalho no Santos. Desde sua chegada, seu principal objetivo era garantir o retorno do Peixe à Série A do Campeonato Brasileiro, além de conquistar o título em sua primeira participação na divisão. Com um trabalho de destaque no clube santista, Gasparino também vem sendo muito elogiado pelo que realizou no Corinthians no curto período em que exerceu a função no Timão.
Em apenas seis meses de trabalho no Corinthians, o analista de mercado contribuiu significativamente para a nova fase do clube. Foi por meio dele que o clube contratou atletas inicialmente questionados, mas que hoje são grandes destaques no time e no futebol brasileiro.
Entre eles estão o zagueiro Gustavo Henrique, vindo do Real Valladolid (Espanha); o lateral-direito Matheusinho, do Flamengo; o volante Raniele, do Cuiabá-MT; o zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna-MEX e da Seleção Equatoriana; o meia Igor Coronado, do Al-Ittihad (Arábia Saudita); e o argentino Rodrigo Garro, que atuava no Talleres e atualmente é uma das sensações da torcida corintiana.
O meia argentino Rodrigo Garro chegou ao clube cercado de desconfiança, mas marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão no empate por 2×2 contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Hoje, ele é um dos destaques do time, que acumula uma sequência de seis vitórias. Na última partida pelo Brasileirão, o meia anotou dois gols e uma assistência, alcançando 12 gols na temporada — nove no Brasileirão — além de 10 assistências na competição, ultrapassando o jovem Estevão, do Palmeiras, que possui nove.
Outro jogador que caiu nas graças da torcida é o zagueiro Gustavo Henrique, que se firmou como um dos destaques na defesa corintiana. Matheusinho, titular absoluto, e Raniele, que atua em várias posições, também têm recebido elogios.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SOBRE THIAGO GASPARINO
Ex-lateral-direito, Thiago Gasparino atuou em vários clubes, como Athletico Paranaense, onde iniciou sua carreira, Atlético Sorocaba-SP, América de Natal, Comercial-SP, Volta Redonda-RJ, São Bernardo-SP, Ypiranga-RS, Grêmio Barueri-SP, Grêmio Osasco-SP, Catanduvense-SP, entre outros. Durante sua carreira como atleta, conquistou diversos títulos e acessos, mas encerrou a trajetória nos gramados cedo para se dedicar à gestão esportiva.
Seu primeiro trabalho fora dos campos foi no Athletico Paranaense, onde havia atuado como jogador. Em 2018, começou a trabalhar como analista de mercado e, em seguida, integrou o Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias. Ele participou da formação dos elencos que conquistaram o tricampeonato paranaense, a Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Taça J-League/Conmebol.
Em 2021, foi contratado pelo rival Coritiba como coordenador de capacitação, participando da montagem do time que garantiu o acesso à elite do Brasileirão e do elenco sub-20, campeão inédito da Copa do Brasil. Em 2022, assumiu o cargo de CEO na Internacional de Limeira e, posteriormente, foi anunciado pelo Novorizontino como executivo de futebol, permanecendo por nove meses no clube.
Ainda em 2022, Thiago foi anunciado pelo Remo-PA como executivo de futebol, levando o time à terceira fase da Copa do Brasil. Após quase um ano no clube, foi contratado por Ronaldo Fenômeno para o Real Valladolid, onde atuou como analista de mercado, contribuindo para o acesso à elite espanhola e realizando um estágio no Barcelona-ESP.
No final de 2023, Thiago Gasparino foi contratado pelo Corinthians como analista de mercado. Aos 37 anos, destacou-se pelo trabalho realizado no time profissional do Timão e, nesta temporada, foi campeão da Série A do Brasileiro com o Santos.