Criciúma x Corinthians – Voando, Timão sonha com vaga na Libertadores
Por FI
Criciúma, SC, 29 (AFI) – Ninguém vive melhor momento no Brasileirão do que o Corinthians, e após seis vitórias seguidas, o que antes era uma luta desesperada contra o rebaixamento, se tornou o sonho por uma vaga na Libertadores. Neste sábado, o Timão visita o pressionado Criciúma no Heriberto Hülse, às 19h30, pela 36ª rodada.
Na 9ª posição com 47 pontos, um a menos que o Cruzeiro, primeiro na zona de classificação para o torneio continental, o Corinthians chega de uma grande vitória por 3 a 1 sobre o Vasco. Já o Criciúma é o time que abre o Z-4, em 17º com 38 pontos, não sabendo o que é vencer há seis rodadas. Na última partida, apenas empatou com o Fluminense por 0 a 0 em uma batalha direta.
Ambos precisam dos três pontos, mas os visitantes carregam um tabu de 21 anos sobre os donos da casa. A última vez que o Timão perdeu para o Tigre foi em 2003, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo do primeiro turno deste ano, o Alvinegro venceu por 2 a 1 com gols de Cacá e Romero, enquanto Claudinho fez para os catarinenses.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRICIÚMA DEVERÁ TER MUDANÇAS ENTRE OS 11
O técnico Cláudio Tencati poderá promover mudanças na escalação do Tigre. O zagueiro venezuelano Wilker Ángel é dúvida após sentir um desconforto na coxa contra o Fluminense. Com isso, Tobias Figueiredo deverá ganhar uma oportunidade entre os 11. Além disso, Pedro Rocha disputa uma vaga no ataque com Felipe Vizeu, e é mais um que pode receber uma chance.
A boa notícia é o retorno do lateral-direito Carlinhos, que cumpriu suspensão, porém, a tendência é que Dudu continue como titular da posição.
Com mudanças, o Criciúma poderá entrar em campo na ‘decisão’ contra o Corinthians com: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Ronald, Matheusinho (Fellipe Mateus); Bolasie e Pedro Rocha (Felipe Vizeu).
“Nessa reta final não podemos ter só a parte técnica. Vai precisar de um pouco mais de alma, garra e vontade. Vimos isso contra o Fluminense e precisamos continuar da mesma forma”, disse Tencati após o empate no Maracanã.
CORINTHIANS TERÁ RETORNO DE DUPLA ESTRELADA
O Timão terá em Santa Catarina dois reforços de peso no comando do ataque. Memphis Depay está de volta após cumprir suspensão, enquanto Yuri Alberto retorna após se recuperar de lesão.
Sem atletas suspensos, ou novos jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Ramón Díaz poderá utilizar a mesma escalação que bateu o Vasco, com exceção à dupla de frente, que teve Romero e Talles Magno na Neo Química Arena.
Em busca da sétima vitória consecutiva, o Corinthians poderá ter: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo, Breno Bidon, Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
“Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível”, falou Ramón Díaz após a sexta vitória do Corinthians seguida.