NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Por FI

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Atrasado em meia hora pela tempestade de granizo que caiu na capital paulista, o primeiro dérbi de 2025 terminou empatado por 1 a 1. No Allianz Parque, Palmeiras Corinthians fizeram um jogo de bom nível técnico. O time alviverde foi superior, dominou a maior parte do clássico, tentou de todas as maneiras, mas foi ineficiente.

A equipe alvinegra, mais competente em sua estratégia, segurou o rival e voltou pra casa com um ponto. Estêvão parou em Hugo Souza e perdeu nos acréscimos o pênalti que daria vitória aos anfitriões na 7ª rodada do Paulistão.

Maurício marcou para os palmeirenses e Yuri Alberto, este que deixou o seu time com 10 ao ser expulso no in arrancou o empate no clássico, permeado por provocações dentro e fora de campo. Antes do jogo – a cabeça de um porco foi arremessada perto de uma das entradas do Allianz Parque.

VERDÃO NA FRENTE!

A fim de dar uma resposta ao seu torcedor, o Palmeiras, ligado e interessado, imprimiu ritmo forte, encurralou o Corinthians e deu sinais de que construiria uma vitória até tranquila.

Foi grande o volume de jogo e a marcação estava ajustada, impedindo que saísse em contra-ataques perigosos o rival alvinegro.

Cada espaço disputado palmo a palmo no Derby. Goto: Cesar Greco – Palmeiras- By Canon

_______________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_______________________________________

O gol cedo, marcado por Maurício, aos oito minutos, em chute seco após bonito lançamento de Piquerez, reforçou a impressão de que os anfitriões, dominantes, não dariam brechas aos visitantes.
O meia-atacante é o maior protagonista palmeirense em 2025 e o artilheiro na temporada: são quatro gols em cinco partidas.

TIMÃO BUSCA EMPATE!

Ocorre que Richard Ríos devolveu o Corinthians ao jogo com um erro primário. Talvez por excesso de confiança, o colombiano, único volante escalado do Palmeiras escalado desde o início, resolveu driblar no campo defensivo e perdeu a bola para Depay.

Inteligente, o holandês colocou Yuri Alberto na cara do gol. Desta vez o camisa 9 não perdeu. Foi à rede com uma conclusão rasteira e correu para chutar a bandeira palmeirense fincada no escanteio.

Derby bem disputado no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco – Palmeiras- By Canon

PALMEIRAS INSISTE
Estêvão, Veiga, Maurício e Facundo, além de Gómez, que não raro vai ao ataque, foram protagonistas das tentativas palmeirenses para retomar a vantagem no placar no segundo tempo.

Mas o Corinthians resistiu, com 11 ou com 10 – depois da expulsão de Yuri Alberto em um ato de pouco inteligência ao simular uma falta em dividida com Naves.

Foi difícil para o Palmeiras reencontrar o caminho do gol porque a estratégia não foi a mais inteligência. Sem tanto repertório, o time de Abel Ferreira lançou mão de muitos cruzamentos à área.

O problema é que não havia um centroavante para empurrar a bola para as redes. Rony, conhecido por sua deficiência técnica, está na lista de negociáveis e não tem sido relacionado.

Nem no banco também não estava Flaco López, por opção do técnico português.

Maurício fez gol do Palmeiras. Foto: Cesar Greco – By Canon

TERMINOU EMPATADO!

Sem um camisa 9 e sem criatividade, os anfitriões foram incapazes de vencer o bloqueio defensivo corintiano. Mayke chegou mais perto. O lateral se infiltrou na área, foi achado por Facundo Torres, e cabeceou na trave.

Estêvão, em noite pouco feliz, ainda perdeu nos acréscimos a mais importante oportunidade de vencer. Ele sofreu pênalti e, na cobrança, errou. Chutou rasteiro no canto direito, onde estava Hugo Souza, competente debaixo das traves.

Richard Rios disputa com Talles Magno. Foto: Cesar Greco – By Canon

MELHOR CAMPANHA
O empate é bom negócio para o Corinthians, dono da melhor campanha do Paulistão. São 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate na competição. É líder do Grupo A, com quatro pontos a mais que o Mirassol. O cenário é confortável e a classificação ao mata-mata, iminente.

Para o Palmeiras, o resultado é frustrante, considerando o bom desempenho, e ruim porque o time alviverde se mantém distante do líder de seu grupo, o São Bernardo, que tem 16 pontos. A equipe alviverde, como a Ponte Preta, tem 12 pontos.

Confira também: