Boca Jrs perde para o Allianza e Iquique vence o Santa Fé
Por FI
Campinas, SP, 18 (AFI) – Foi dado o pontapé na segunda fase da pré-Libertadores. No estádio Tierra de Campeones, o Iquique-CHI fez o dever de casa ao derrotar o Santa Fé-COL, por 2 a 1. Já no Peru, o Allianza Lima-PER superou o Boca Jrs-ARG, por 1 a 0, no estádio Alejandro Villanueva.
Em campo também teve a estreia do Bahia, que mesmo na altitude de La Paz, buscou o empate por 1 a 1 diante do The Strongest.
Os duelos de volta estão marcados para a próxima terça-feira, com Boca, Sanfa Fé e Bahia fazendo o jogo decisivo em casa.
RESUMOS
No Chile, o Santa Fé até saiu na frente, com um minuto, com gol de Rodallega, mas Puch, com dois gols, virou o placar para os donos da casa.
Enquanto no Peru, o temido Boca não resistiu e viu Cepellini marcar logo no começo o único gol da partida.
Por fim, voltando a disputar uma partida de Libertadores depois de 38 anos, o Bahia merecia uma sorte melhor na sua estreia. Mesmo na altitude de La Paz, fez um grande primeiro tempo, jogou com um a mais desde os cinco minutos, mas saiu atrás do placar com Guerrero anotando para os bolivianos. Na segunda etapa, Willian José acalmou os corações tricolores.
O resultado não é de se lamentar pela torcida baiana, que agora, em condições normais, precisa vencer por um placar mínimo na volta, em Salvador, para se classificar à terceira fase. O duelo na Fonte Nova acontece na próxima terça-feira, às 21h30. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.