NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Gustavo Henrique engata 9 jogos de invencibilidade como titular no Corinthians

Por FI

São Paulo, SP , 04 (AFI) – Após a vitória por 2 a 0 diante do Mirassol, garantindo a classificação para as semifinais do Paulistão, o Corinthians agora foca na Pré-Libertadores nesta quarta-feira (5), contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador. O técnico Ramón Díaz deve manter o mesmo time, com Gustavo Henrique na zaga.

Após se recuperar de lesão durante a pré-temporada, o zagueiro Gustavo Henrique voltou ao time do Corinthians nesta temporada de 2025. No jogo contra o Mirassol, o jogador teve uma atuação segura e foi importante na vitória por 2 a 0, que garantiu ao Timão a vaga na semifinal do Paulistão.

Gustavo Henrique e o atacante Romero foram muito elogiados pelo técnico Ramón Díaz, que deve manter o mesmo time na partida desta quarta-feira, válida pela Pré-Libertadores, contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador.

O zagueiro tem apresentado ótimo desempenho como titular na zaga do Timão, e, além de não ter sofrido gols em cinco jogos, Gustavo Henrique vem de uma sequência invicta de nove jogos como titular: são sete vitórias dois empates.

No Campeonato Brasileiro de 2024, foram oito jogos, com seis vitória e dois empates, e em 2025, pelo Paulistão, a vitória por 2 a 0 diante do Mirassol. Ao todo, são 37 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 33 como titular e dois gols marcados.

O jogador é muito forte nas bolas aéreas, tanto na defesa quanto no ataque. Já marcou dois gols com a camisa do Timão, e por onde passou, deixou sua marca como zagueiro artilheiro. Antes de chegar ao Corinthians, Gustavo Henrique jogou pelo Real Valladolid, da Espanha, com 13 jogos e três gols; pelo Fenerbahçe, da Turquia, com 23 jogos e três gols, além de ter sido campeão da Copa da Turquia;

No Flamengo, onde, em dois anos de clube, se tornou o zagueiro com mais gols pelo time carioca, com oito gols em 88 jogos,três assistências e oito títulos conquistados: duas supercopas do Brasil, dois Cariocas, um Conmebol Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Conmebol Recopa e um Campeonato Brasileiro. Já no Santos, foram mais de 200 jogos, com 15 gols, além de ser bicampeão paulista e campeão da Copa São Paulo.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (05), pela terceira fase da Pré-Libertadores, em Guayaquil, contra o Barcelona, do Equador.