NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians ironiza Neymar após eliminar Santos: ‘Sem medo’

Por FI

São Paulo, SP, 9 – O Corinthians não perdeu a oportunidade de provocar Neymar depois de vencer o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, e garantir vaga na final do Campeonato Paulista de 2025. Após o apito final, o perfil oficial do clube no X (antigo Twitter) publicou uma mensagem direta ao craque santista:

“Sem medo! Fim de jogo na Neo Química Arena!”.

Teria sido uma referência à declaração do atacante antes da partida. Na semana passada, após a classificação do Santos à semifinal, Neymar havia provocado o rival ao dizer que os corintianos tinham mais medo dele do que ele do Corinthians.

“Eles têm mais medo do que eu. Eles têm mais medo de me pegar do que eu deles”, afirmou à época.

No entanto, o camisa 10, que se recupera de uma lesão na coxa sofrida na vitória sobre o Red Bull Bragantino, não conseguiu entrar em campo neste domingo.

O craque até ficou no banco de reservas, gesticulou bastante e passou instruções aos companheiros, mas o técnico Pedro Caixinha optou por não utilizá-lo mesmo com uma substituição ainda disponível.

Especula-se que ele poderia ser utilizado somente para as cobranças de pênaltis, caso o jogo terminasse empatado.

Dentro de campo, o Corinthians soube aproveitar o fator casa e garantiu a vitória com gols de Yuri Alberto e Garro, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Santos, que perdeu dois jogadores expulsos: Escobar e Zé Ivaldo. Já o atacante corintiano deixou o campo chorando após travar o pé no gramado.

O resultado levou o time alvinegro à decisão estadual, onde enfrentará Palmeiras ou São Paulo, que duelam nesta segunda-feira, às 21h35, no Allianz Parque.

Com a melhor campanha do torneio, a equipe de Ramón Díaz terá o direito de decidir o título em sua arena.

A publicação corintiana rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando reações entre torcedores e jogadores. Alguns santistas defenderam Neymar, enquanto corintianos comemoraram a classificação e ironizaram a provocação anterior do atacante.

Confira também: