NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Estreias de Vasco e Grêmio em casa são destaques na abertura da rodada

Por FI

A segunda rodada da Copa Sul-Americana começa agitada para os times brasileiros. Grêmio e Corinthians entram em campo nesta terça-feira tentando confirmar o favoritismo, enquanto o Vasco busca recuperação diante da torcida. Jogos importantes também movimentam a rodada nos grupos A, D e G.

EM BUSCA DO EMBALO

O Grêmio recebe o Atlético-Grau na Arena, pelo grupo D. No Brasileirão, o Imortal faz campanha irregular: venceu o Atlético-MG por 2×1 e perdeu para o Ceará por 2×0. Na Sul-Americana, estreou com vitória sobre o Sporting Luqueño por 2×1.

O Atlético-Grau também não vem bem. Empatou com o Cienciano no Peru e perdeu para o Godoy Cruz na estreia da Sul-Americana. O Grêmio terá cinco desfalques: Kannemann, Mayk, Cuéllar, Cristian Olivera e Braithwaite. Por outro lado, Amuzu, liberado após susto contra o Ceará, deve estar à disposição.

LIDERANÇA EM CHEQUE

Ainda pelo grupo D, o Godoy Cruz enfrenta o Sportivo Luqueño, às 21h30, no Malvinas Argentinas. O time argentino venceu na estreia e busca a segunda vitória. Já o Sportivo Luqueño, que perdeu para o Grêmio, vive crise: quatro jogos sem vencer.

O Godoy vem de uma sequência marcada por empates e vitórias, enquanto o Sportivo ainda tenta reagir na competição

JOGO DE RECUPERAÇÃO

No Grupo A, o Independiente recebe o Boston River. O time argentino estreou com derrota para o Nacional de Potosí e empatou no Campeonato Argentino contra o Lanús (2×2).

O Boston River também tropeçou: empatou com o Guaraní por 3×3 na primeira rodada da Sul-Americana e perdeu para o Juventud no Campeonato Uruguaio. Um duelo de times pressionados

No Grupo G, Caracas e Cienciano se enfrentam. O Cienciano vem embalado com cinco jogos sem perder. Já o Caracas perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Carabobo no Campeonato Venezuelano.

RECOMEÇO EM CASA

O Vasco estreia em São Januário na Sul-Americana contra o Puerto Cabello, da Venezuela. O time carioca tenta se recuperar após a dura derrota para o Corinthians (3×0) no Brasileirão e o empate dramático por 3×3 com o Melgar na primeira rodada.

O Puerto Cabello, apesar de estar invicto há seis jogos, também não vence há quatro partidas.

Fechando o dia para os brasileiros, o Corinthians visita o América de Cali. O time colombiano priorizou a Sul-Americana e preservou titulares no fim de semana, perdendo por 3×0 para o Once Caldas.

O Corinthians vem embalado após vencer o Vasco por 3×0, mas enfrenta muitos desfalques: Memphis Depay e Igor Coronado estão fora. Após perder para o Huracán na estreia da Sul-Americana, o Timão deve escalar um time alternativo buscando somar pontos fora de casa.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Assim como em 2024, apenas os líderes dos grupos avançam direto às oitavas de final. Os segundos colocados disputam uma fase de repescagem contra os terceiros da Libertadores. As quartas e semifinais têm confrontos direcionados. A final será em jogo único, no dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.