NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

De volta ao Brasil, Corinthians inicia preparação para o Dérbi

Por FI

São Paulo, SP, 10, (AFI) – Depois do empate em 1 a 1 com o América de Cali pela Copa Sul-Americana, o Corinthians está de volta ao Brasil. A delegação desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta quarta-feira (10) e, em seguida, se reapresentou no CT Joaquim Grava para atividades de recuperação.

FOCO NA RECUPERAÇÃO

Como já é rotina no clube, o trabalho de regeneração começou ainda no vestiário, logo após a partida em Cali. Jogadores titulares passaram por massagens e sessões de crioterapia (banheira de gelo) para acelerar a recuperação muscular.

No retorno ao CT, os atletas que atuaram menos de 45 minutos ou não foram utilizados por Ramón Díaz fizeram corrida leve no gramado. Já os não relacionados para a viagem participaram de um treino físico separado, com exercícios leves em campo. Após as atividades, o elenco principal foi liberado para descanso e deve se reapresentar nesta quinta-feira (11).

Alguns jogadores, como o zagueiro André Ramalho, permaneceram no centro de treinamento para tratamento de dores musculares com a equipe de fisioterapia.

DÉRBI NO HORIZONTE

O Corinthians já vira a chave e mira o clássico contra o Palmeiras, marcado para sábado (13), às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de dar prioridade ao Brasileirão, a comissão técnica também mantém a Sul-Americana como objetivo relevante na temporada.

– O Brasileirão é importante para o Corinthians e para todos os brasileiros. Jogar uma competição internacional também é importante, e queremos demonstrar que estamos crescendo. As possibilidades estão abertas, ainda temos partidas e vamos competir. Esperamos nos classificar – afirmou Ramón Díaz.

Para seguir vivo na Sul-Americana, o Timão aposta na sequência de dois jogos como mandante. No dia 24, o time enfrenta o Racing-URU na Neo Química Arena. Em seguida, no dia 6 de maio, reencontra o América de Cali, em duelo que pode ser decisivo para a classificação aos playoffs.