Elenco do Corinthians projeta clássico contra o Santos “É uma final para nós”
Por FI
São Paulo, SP, 16, (AFI) – Mesmo sem encantar, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta quinta-feira (15). Com gol de Matheus Bidu, o Timão venceu o Racing, no Estádio Centenário, por 1 a 0, e chegou a oito pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana, assumindo a segunda colocação. A vitória mantém viva a esperança da equipe de avançar à fase mata-mata da competição continental.
Autor do gol que garantiu o triunfo, o lateral Matheus Bidu valorizou o empenho da equipe e projetou o confronto direto pela última rodada.
— Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, independente de como foi a partida. Lutamos até o final, ganhamos e agora temos o último jogo contra o Huracán para buscar a classificação — afirmou.
TIME MISTO
O resultado foi muito comemorado dentro de campo, ainda que o desempenho não tenha sido dos melhores. Dorival Júnior optou por escalar uma equipe alternativa visando o clássico de domingo contra o Santos, o que trouxe dificuldades para o setor ofensivo. O técnico reconheceu as limitações apresentadas, mas valorizou a entrega e a evolução coletiva.
— Tivemos poucas infiltrações porque os espaços eram mínimos. A troca de passes aconteceu, mas de forma morosa. No segundo tempo encontramos uma dinâmica melhor. Ainda não é o ideal, mas estamos no processo — explicou o treinador.
Foi na etapa final que Dorival promoveu mudanças cruciais: Yuri Alberto, Igor Coronado e André Carrillo entraram e ajudaram a construir o gol da vitória. A jogada nasceu dos pés do peruano, que celebrou os três pontos:
— Os três pontos servem para que a gente acredite na luta até o fim. Agora é jogar contra o Huracán na casa deles e vamos atrás da classificação — comentou Carrillo.
12º JOGADOR
Quem também deixou o gramado confiante foi Yuri Alberto. O camisa 9 celebrou o resultado e pediu o apoio da torcida para o clássico:
— Jogo muito difícil, sabíamos que precisávamos vencer para manter a chance de classificação. No domingo temos uma partida importante, um clássico, é uma final para nós. Quero pedir o apoio de todos para que, juntos, a gente consiga mais uma grande vitória — disse o atacante, lembrando também da campanha do ano passado, quando o Corinthians foi eliminado na semifinal.
O próximo desafio do Corinthians na Copa Sul-Americana será contra o Huracán, na Argentina, em confronto direto pela vaga na repescagem. Já no domingo, às 16h, o Timão encara o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, o Alvinegro busca voltar a vencer para se aproximar do pelotão de frente.