“Meta agora é passar dos 31 gols”
Por FI
São Paulo, SP, 19, (AFI) – Aos 23 anos, Yuri Alberto entrou de vez para a história do Corinthians e da Neo Química Arena. Com o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no clássico deste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 se isolou como o maior artilheiro do estádio, com 44 gols, superando Ángel Romero, que tem 43.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Yuri aproveitou cruzamento na área e testou firme, de cabeça, sem chances para João Paulo. Ainda chegou a balançar as redes novamente, após contra-ataque, mas o segundo gol foi anulado por falta de Félix Torres na origem do lance.
— Que pecado esse gol não ter sido validado, hein? Brinquei que não valeu, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras com histórias gigantescas. A palavra é gratidão, resumiu o atacante na saída de campo.
EM ALTA COM A TORCIDA
Desde que chegou ao Timão, inicialmente por empréstimo do Zenit (RUS) em 2022, Yuri Alberto viveu altos e baixos, mas consolidou-se como referência ofensiva. Sua melhor temporada foi em 2024, com 31 gols em 57 jogos, e ele já mira superar essa marca neste ano.
— Agora costumo pegar uma temporada para me soltar, como foi no Inter e no Zenit. No ano passado fiz 31 gols, então nessa temporada quero fazer 32 ou mais — projetou o centroavante, confiante.
A boa fase reacende o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Apesar da forte concorrência no setor ofensivo, Yuri acredita que o desempenho com o manto alvinegro pode abrir portas.
— É um grande objetivo, acho que todo jogador tem esse desejo de defender sua seleção. A melhor forma é seguir performando no Corinthians, fazendo gols e entregando dentro de campo. Se Deus quiser, logo vai surgir uma boa oportunidade — completou.
CLÁSSICO COM PESO DUPLO
Além do feito individual, o gol de Yuri garantiu três pontos importantes para o Corinthians, que chegou aos 13 pontos, subindo para a oitava colocação na tabela. A equipe de Dorival Júnior voltou a apresentar solidez defensiva e demonstrou boa produção ofensiva na segunda etapa.
Na quarta-feira (22), o Timão volta a campo novamente na Neo Química Arena para enfrentar o Novorizontino, às 21h30, pela Copa do Brasil. Com a vantagem do 1 a 0 conquistado na ida, o time precisa apenas de um empate para avançar às oitavas.