Ronaldo aponta SAF como saída para o Corinthians: ‘Eu arrumo dinheiro’
Por FI
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Corinthians enfrenta uma fase complicada nos bastidores, marcada por dívidas crescentes e crise política após o afastamento do presidente Augusto Melo. Em meio a esse cenário, Ronaldo declarou que a única maneira do clube voltar aos trilhos é com a transformação em SAF.
O ex-atacante, conhecido como Fenômeno, não vê saída no atual modelo de gestão do Timão e acredita que a mudança é fundamental para recuperar a saúde financeira do clube. Para ele, a situação do Corinthians só se resolve com uma administração eficiente e a entrada de investidores.
“Infelizmente, não tenho esperança com o modelo atual. É muita bagunça, muita dívida. A única saída que enxergo é a transformação em SAF”, disse no podcast Denilsonshow.
RONALDO E O INTERESSE NA SAF DO CORINTHIANS
Ronaldo, que já comandou SAFs no Cruzeiro e no Valladolid, demonstrou interesse em investir no Corinthians caso o clube decida pela mudança.
“Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina”.
O tema SAF ainda encontra resistência entre conselheiros e associados, mas a proposta começa a ganhar força nos debates internos. Ronaldo também destacou que, em um modelo híbrido, o investidor teria controle inicial, o que seria necessário para sanar as dívidas e reestruturar a equipe.
“Quando o Corinthians decidir virar uma SAF e pode ser um modelo híbrido de SAF, em que o investidor passa a ter um controle alternado com a associação. Mas os primeiros anos precisa ser o investidor (no controle). E dependendo do quanto for injetar esse dinheiro, porque a dívida do Corinthians só cresce”, completou”
CRISE, DÍVIDAS E O FUTURO DO CORINTHIANS
De acordo com o ex-camisa 9, a dívida do Corinthians só aumenta e a reorganização passa pela adoção de uma Sociedade Anônima do Futebol. O clube busca alternativas para superar a turbulência e voltar a ser protagonista no Brasileirão Série A.