Corinthians adota cautela com Garro e espera retorno de Yuri
Por FI
São Paulo, SP, 30 – Em meio ao período sem jogos por conta do Mundial de Clubes, o Corinthians aproveita o intervalo no calendário para recuperar fisicamente jogadores importantes e implementar de forma mais estruturada o trabalho da comissão técnica de Dorival Júnior.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, os preparadores físicos Celso Rezende e Reverson Pimentel detalharam o momento do elenco e o planejamento para o segundo semestre, com atenção especial a dois nomes: Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GARRO
Garro ainda não conseguiu ter sequência na temporada devido a dores no joelho. Segundo Reverson, o meia argentino exige um controle minucioso da carga de treinos e da recuperação após os jogos.
“Garro precisa ter um acompanhamento individual sempre. A gente controla, dosa a carga, dá força à musculatura para deixá-lo sem dor. Ele está treinando bem, fez treino com intensidade e está participando de todos os trabalhos”, afirmou. “Ele vai precisar de cuidados principalmente na recuperação e na sequência de jogos para ser o Garro que foi em 2024.”
Garro soma 13 partidas com a camisa alvinegra na atual temporada, com um gol marcado. Após idas e vindas por conta das dores, seu retorno recente é visto como promissor, mas ainda cercado de atenção por parte da comissão técnica.
A expectativa é que ele esteja à disposição com mais constância após a parada, mas sem pressa por parte da fisiologia.
YURI ALBERTO
Já Yuri Alberto vive uma recuperação considerada acima das expectativas. Ele sofreu uma fratura na vértebra L1 e, inicialmente, havia incerteza até sobre seu aproveitamento no restante da temporada.
Agora, segundo Reverson Pimentel, a previsão é otimista:
“A gente conseguiu de 30% a 40% diminuir o tempo de afastamento do atleta. O Yuri é um atleta que se cuida, foi uma surpresa estar em campo. Ainda não temos data de retorno, mas posso garantir que vai ser antes do esperado.”
O retorno de Yuri está sendo projetado para o dia 13 de julho, no duelo com o Red Bull Bragantino, válido pelo Campeonato Brasileiro. Celso Rezende, por sua vez, reforçou que o clube trabalha para que o camisa 9 esteja 100% apto para o clássico com o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30. “Faremos todo o esforço para o jogador ver o Yuri num jogo tão importante quanto o Dérbi.”
PAUSA NA TEMPORADA
A pausa na temporada também é vista como oportunidade de consolidação do trabalho de Dorival Júnior, que chegou ao clube com a temporada em andamento, após a saída de Ramón Díaz.
“Eles tiveram que ter criatividade e sabedoria para nessa troca não haver lesões. A mudança de trabalho está sendo agora, com mudança de intensidade. É um momento de adaptação da comissão técnica”, avaliou Reverson.
FOCO TOTAL
Neste domingo, no segundo dia de atividades após as férias, Dorival Júnior dedicou a maioria do tempo justamente para a construção ofensiva, com foco nas finalizações. O técnico sabe que precisa ganhar do Red Bull Bragantino para evitar aproximação da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, começar a sonhar com algo grande da competição, na qual já andou flertando com vaga na fase preia da Libertadores.
Sempre com o gol como meta do treinamento, o Corinthians ainda fez um coletivo com campo reduzido para furar possível retranca adversária e, por fim, Dorival explicou a maneira que sonha ter seu ataque organizado. O time volta às atividades, em dois períodos, nesta segunda-feira.