NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians rescinde com Coronado e Giovane e limpa folha salarial

Por FI

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians confirmou nesta sexta-feira as rescisões de contrato do meia Igor Coronado e do atacante Giovane no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, abrindo espaço para novas movimentações no elenco de Dorival Júnior.

Os dois atletas são os primeiros a deixar o clube neste meio de ano, antes mesmo da abertura oficial da janela de transferências da Série A, marcada para o próximo dia 10. Com a saída de Coronado, o Timão deve ter um alívio de aproximadamente R$ 17 milhões na folha salarial.

RESCISÕES NO CORINTHIANS E BID EM DESTAQUE

Coronado, de 32 anos, já acertou seu retorno ao Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e foi anunciado oficialmente pelo clube árabe. O vínculo com o Corinthians tinha validade até fevereiro de 2026, mas foi encerrado em comum acordo na semana passada.

Giovane, liberado dos treinos antes mesmo das férias, ainda não divulgou seu novo destino, mas a expectativa é de transferência para o futebol italiano. Ambos os nomes tiveram os contratos oficialmente encerrados no BID, conforme divulgado nesta sexta-feira.

REFORMULAÇÃO NO TIMÃO E NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO

Além das saídas de Coronado e Giovane, o Corinthians conversa com o Austin FC para negociar o empréstimo do lateral Diego Palacios. O equatoriano perdeu espaço no elenco de Dorival Júnior. A diretoria trabalha para enxugar ainda mais a folha e abrir espaço para possíveis reforços na sequência do Brasileirão 2025.