NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

PM libera Neo Química Arena após Corinthians instalar biometria facial

Por FI

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians recebeu sinal verde para usar a Neo Química Arena com sua capacidade máxima já no próximo fim de semana. Após concluir a instalação do sistema de reconhecimento facial, a Polícia Militar liberou o estádio para receber até 48.905 torcedores por partida, mantendo o número já autorizado desde fevereiro.

A permissão veio após uma verdadeira força-tarefa do Timão para se adaptar à nova lei que obriga a biometria facial em arenas com mais de 20 mil lugares. O clube, que inicialmente planejava adotar o sistema gradualmente, acelerou o processo para evitar prejuízos, trocando de fornecedor de tecnologia e agilizando o cadastramento dos sócios-torcedores.

RECONHECIMENTO FACIAL NA NEO QUÍMICA ARENA

No último sábado, cerca de mil pessoas testaram o novo sistema na Neo Química Arena. Com poucos problemas relatados, o clube confirmou a estreia do reconhecimento facial em todos os setores já na partida contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão, no domingo, dia 13.

Para agilizar o atendimento à Fiel, o Corinthians dobrou a equipe responsável por tirar dúvidas sobre cadastro e solução de dificuldades. Campanhas de comunicação também estão sendo feitas para informar a torcida sobre as mudanças.

TORCIDA DO CORINTHIANS E ACESSO COM BIOMETRIA

O cadastro da biometria facial deve ser feito no site do Fiel Torcedor, na área logada. É necessário seguir o passo a passo, tirar a foto em local bem iluminado e fundo neutro pelo celular.

Os ingressos seguem sendo pessoais e intransferíveis, com exceção do plano Minha Cadeira, que permite empréstimo conforme regras específicas. Cada dependente deve ter seu cadastro individual, e a lista de favoritos estará disponível futuramente para facilitar o acesso de terceiros cadastrados.

Em caso de falha na leitura da biometria na catraca, a Neo Química Arena contará com pontos de atendimento exclusivos. O torcedor precisará apresentar documento com foto para resolver o problema e garantir sua entrada no estádio.