NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Ex-Ponte Preta é preso em São Paulo após ser considerado foragido

Por FI

São Paulo, SP , 09 (AFI) – O ex-jogador do Corinthians e da Ponte Preta Régis Fernandes Silva, o Régis Pitbull, de 48 anos, foi preso pela segunda vez, na madrugada desta quarta-feira (9), após ser cumprido um mandado de prisão contra o ex-atleta, que era considerado foragido. Régis foi localizado na Avenida Fuad Lutfalla, na Vila Maria Trindade, Zona Norte de São Paulo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Militar confirmou que o ex-jogador constava como foragido por ter em aberto um mandado de prisão preventiva. Com ele, nada de ilícito foi encontrado no momento da abordagem.

NÃO INFORMU O CRIME COMETIDO

Agressão contra subsíndico – A polícia não informou, contudo, por qual crime Régis foi preso. Em março deste ano, o ex-atleta foi detido por lesão corporal grave contra um idoso de 69 anos, subsíndico do prédio onde mora em Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo. José Amilton registrou ocorrência contra Régis, em razão de três dentes quebrados.

Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que Régis Pitbull chuta a porta do elevador do prédio e dá uma cabeçada e dois socos no idoso dentro do elevador.

Na época, a filha do subsíndico chegou a publicar nas redes sociais que “Regis já foi internado inúmeras vezes e recebeu apoio financeiro de colegas jogadores e empresários, mas, apesar disso, não conseguiu se libertar do vício (em drogas)”.

“Ele está em débito com o pagamento do condomínio há muitos anos, enfrenta uma ação de despejo e não possui água ou luz em seu imóvel”, contou a filha da vítima.

LIBERDADE PROVISÓRIA

Após audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu liberdade provisória ao ex-jogador do Corinthians. Ficou definido que o ex-atleta deve comparecer mensalmente à Justiça para informar e justificar suas atividades, manter o endereço atualizado e não se ausentar da comarca de residência por mais de oito dias sem prévia comunicação. Régis Pitbull ainda deve usar tornozeleira eletrônica por seis meses.