NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Atlético-MG sofre, mas avança e define duelos das oitavas

Por FI

Campinas, SP, 24 (AFI) – As duas últimas partidas da rodada de volta dos playoffs das oitavas de finais da Copa Sul-Americana foram realizadas na noite desta quinta-feira (24). O Atlético-MG não teve vida fácil, mas eliminou o Bucaramanga-COL, nos pênaltis. Já Universidad de Chile foi derrotado, mas mesmo assim avançou.

Em uma semana conturbada, o torcedor atleticano teve um motivo para sorrir nesta quinta-feira e do jeito que está acostumado, com sofrimento. Depois de ver sua vantagem no agregado ruir no tempo normal com a derrota por 1 a 0, a decisão na Arena MRV foi para os pênaltis, onde viu Everson brilhar ao defender duas cobranças e converter o pênalti decisivo para eliminar o Atlético Bucaramanga-COL por 3 a 1 e avançar às oitavas de finais da Copa Sul-Americana, aliviando a pressão no clube.

Agora o adversário do time brasileiro será o Godoy Cruz-ARG, com o segundo jogo decisivo ocorrendo em solo argentino. O Atlético-MG se juntou ao Fluminense, como os únicos representantes do Brasil na competição continental. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Conmebol.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

OUTROS DESTAQUES DA SUL-AMERICANA

No outro duelo da noite, depois de golear a partida de ida por 5 a 0, o Universidad de Chile jogou com a vantagem embaixo do braço e avançou, mesmo sendo derrotado pelo Guaraní, no Paraguai, pelo placar de 2 a 1.