NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Gustavo Henrique analisa defesa do Corinthians e projeta Dérbi na Copa do Brasil

Por FI

São Paulo, SP , 24 (AFI) – O zagueiro Gustavo Henrique destacou as mudanças defensivas no Corinthians e comentou sua sintonia com o parceiro de zaga, Félix Torres, além de projetar o duelo contra o Palmeiras no próximo Dérbi, pela Copa do Brasil.

Em entrevista, o defensor ressaltou a importância de ter jogado ao lado de Torres e elogiou a evolução da retaguarda alvinegra:

“Eu e o Félix nos completamos bem. Ele é rápido, eu tenho mais posicionamento, força física e venho bem nas bolas aéreas. Já são cinco jogos juntos e três sem sofrer gols. Isso traz segurança para o time e para a torcida”.

VIRADA DE CHAVE DO TIME

Gustavo também comentou a recente virada de chave do time, após a eliminação na pré-Libertadores, ressaltando que a equipe estava preparada taticamente para neutralizar o ataque adversário:

“Estudamos muito o adversário, que pressiona o tempo todo. Viemos preparados e fizemos um grande jogo”, afirmou, valorizando o foco e a resiliência do grupo.

PROJEÇÃO PARA O DÉRBI

O Corinthians encara o Palmeiras no próximo Dérbi pela Copa do Brasil, e Gustavo Henrique já projeta um duelo equilibrado:

“Não dá tempo de respirar. Tivemos que virar o chip rápido, focar nos erros e olhar para frente. Agora temos um clássico e precisamos manter atenção total”, disse.

CONTEXTO DEFENSIVO

Desde sua estreia no início de 2024, Gustavo Henrique sofreu com lesões musculares e chegou a passar por cirurgia de hérnia em maio de 2025. Apesar dos altos e baixos, o zagueiro voltou forte, acumulando uma sequência de nove jogos sem derrota como titular no Paulistão.

Ainda assim, seu retorno não passou despercebido pelos torcedores, que consideraram seu primeiro semestre como “regular”, apontando que sua qualidade é essencial para trazer estabilidade ao setor defensivo.