NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

casal denuncia homofobia e ameaça em clássico

Por FI

São Paulo, SP, 1 (AFI) – Um casal de torcedores do Corinthians viveu momentos de tensão no clássico diante do Palmeiras, na Neo Química Arena. Durante a vitória por 1 a 0 no Dérbi, eles relataram ter sofrido ameaças de morte e ofensas homofóbicas de outros corintianos no setor leste superior do estádio. A situação forçou os dois a deixarem o local ainda no intervalo.

De acordo com o relato, o casal foi abordado de maneira hostil após outros torcedores desconfiarem que eram palmeirenses infiltrados. Mesmo mostrando fotos e participando da festa, as ameaças ocorreram. “No intervalo, saí para comprar uma pipoca e, quando estava voltando, meu namorado veio na minha direção nervoso e preocupado. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que tínhamos sido ameaçados de morte porque perceberam que éramos um casal. Falaram que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo no estádio”, relatou Lucas Rabelo.

CASO DE HOMOFOBIA NO CORINTHIANS GERA BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Lucas e Leonardo deixaram a Neo Química Arena antes do início do segundo tempo, sentindo-se inseguros. Eles buscaram apoio no estádio, mas apenas encontraram dois bombeiros, sem auxílio de funcionários ou policiais. “Em nenhum momento fizemos coisa de casal, nos abraçando ou algo do tipo. Os caras perceberam e falaram para meu namorado que ‘ali não era lugar para nós’ e que ‘bastava um soco que resolvia’. Ainda disseram que, pelo menos, ele tinha voz de homem, ao contrário de mim”, contou Lucas.

Segundo o casal, o valor do ingresso pago garantia o direito de torcer pelo Corinthians como qualquer outro. “O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles (agressores). Procuramos os funcionários, mas apenas encontramos dois bombeiros que não puderam nos ajudar. Meu namorado ficou com medo de causar tumulto e arrumar mais confusão e, por isso, fomos embora.”

CORINTHIANS SE PRONUNCIA APÓS DENÚNCIA DE AGRESSÃO NA NEO QUÍMICA ARENA

No momento em que Matheuzinho cruzou para Memphis Depay garantir o gol da vitória, Lucas e Leonardo já estavam a caminho de casa. “Nem consegui ficar feliz pelo Corinthians. Foi uma vitória que não teve emoção, pareceu que manchou. Não sei o quanto isso ainda ficará manchado. Será que vou poder ir ao estádio de novo? Será que vou me sentir seguro com meu namorado?”, questionou Lucas.

Após o ocorrido, o casal registrou boletim de ocorrência e espera a identificação dos envolvidos. O Corinthians informou ter procurado os torcedores para prestar apoio, levantar informações e estudar providências. “Abrimos o boletim de ocorrência. Não vou processar o Corinthians, só quero que o clube ajude a identificar as pessoas que estavam ao meu lado para que elas sofram as sanções previstas na lei. Os assentos são marcados e há a biometria facial agora no estádio”, afirmou Lucas, que recebeu convite para retornar ao estádio em nova partida.

Confira também: