Raniele ironiza e explica lance do isqueiro em vitória do Corinthians
Por FI
São Paulo, SP, 7 (AFI) – O Corinthians garantiu classificação na Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, em Dérbi de tirar o fôlego. O volante Raniele chamou atenção ao comemorar o primeiro gol acendendo um isqueiro arremessado por um torcedor rival, gerando repercussão e confusão entre os jogadores.
Raniele explicou que já havia feito gesto parecido em outra partida, mas que desta vez ganhou destaque pelo tamanho do clássico e pela transmissão. Ele ironizou o fato do objeto ser verde e contou que improvisou na hora: “Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo”.
DERBI, CORINTHIANS E PALMEIRAS: CLIMA PEGADO NA COPA DO BRASIL
O volante também falou sobre o estilo catimbeiro do companheiro José Martínez, que irritou o adversário Aníbal Moreno, expulso ainda no primeiro tempo. Raniele brincou: “Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar. Tem trazido bons frutos pra nós”.
Raniele destacou como a energia e vibração de Martínez ajudam o time e ressaltou a importância dessa postura para envolver outros companheiros do setor, como Carrillo e Garro.
CORINTHIANS GARANTE VAGA E TIRA PRESSÃO NA COPA DO BRASIL
A vitória sobre o Palmeiras foi fundamental para aliviar a pressão sobre Dorival Júnior. Raniele reconheceu que a eliminação poderia causar crise no clube e valorizou o resultado para dar confiança à equipe. O volante lembrou que o grupo aprendeu com tropeços recentes e quer manter a pegada para os próximos desafios.
O Timão volta a campo na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Juventude, pelo Brasileirão.