NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

mortos em lista de votação preocupam

Por FI

São Paulo, SP, 8 (AFI) – O Corinthians realiza neste sábado, no Parque São Jorge, a votação sobre o impeachment do presidente Augusto Melo. Cerca de 10 mil associados estão aptos a votar, mas a presença de nomes de sócios já falecidos na lista levantou suspeitas entre os torcedores e dirigentes. O clube reforçou que a situação não representa risco de fraude e reforçou os cuidados no processo.

A identificação desses nomes ocorreu por membros da diretoria e do Conselho Deliberativo, que consideram o cenário esperado, já que há sócios remidos – isentos de mensalidade – e não há recadastramento há anos. O Corinthians afirma que, como o voto exige apresentação de documento com foto, não há motivo para preocupação.

VOTAÇÃO NO PARQUE SÃO JORGE MOVIMENTA O CORINTHIANS

Para aumentar a segurança, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr, garantiu atenção especial nas urnas dos sócios remidos. A expectativa é de que entre 2 mil e 4 mil sócios compareçam ao Ginásio Wlamir Marques, das 9h às 17h, para votar em cédulas de papel.

Segundo a Comissão Eleitoral, podem votar associados maiores de 18 anos, admitidos há mais de cinco anos e com mensalidades em dia até 9 de junho. Já para as próximas eleições presidenciais, o clube pretende implementar reconhecimento facial para evitar qualquer dúvida sobre a legitimidade do pleito.

Augusto Melo. Foto: Reprodução/Instagram/@augustomelooficial

IMPEACHMENT DE AUGUSTO MELO E PRÓXIMOS PASSOS NO CLUBE

Caso o impeachment seja confirmado, uma nova eleição será feita apenas entre os conselheiros. Se não houver destituição, Augusto Melo reassume o cargo – ele está afastado desde 26 de maio, com Osmar Stabile como presidente interino.