Corinthians rescinde com Jesse Costa, mas mantém direitos do meia
Por FI
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Corinthians oficializou a saída do meia canadense Jesse Costa, de 20 anos, após rescisão publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira. O jogador, que não estava nos planos da comissão técnica, decidiu retornar ao Canadá, sua terra natal.
A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O atleta estava desmotivado e pediu para voltar para casa, enquanto o Timão buscava aliviar a folha salarial e já não contava com o meia para a sequência da temporada.
SAÍDA NO CORINTHIANS E SITUAÇÃO DO CONTRATO
Jesse Costa chegou ao Corinthians em setembro passado, com contrato válido até o fim de 2025. Durante sua passagem, defendeu o time sub-20 e chegou a treinar algumas vezes com os profissionais, mas não foi aproveitado no elenco principal.
Antes de vestir a camisa alvinegra, o canadense estava sem clube após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. No Brasil, não conseguiu espaço para mostrar serviço entre os titulares e optou pela rescisão amigável.
JESSE COSTA TEM NACIONALIDADE PORTUGUESA
Mesmo com a saída, o Corinthians manteve os direitos sobre o jogador. Além de canadense, Jesse também possui nacionalidade portuguesa e já atuou nas seleções de base de Portugal.