Corinthians definirá novo presidente após impeachment de Melo
Por FI
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Corinthians vai escolher seu novo presidente na próxima segunda-feira, 25 de agosto, em votação no Conselho Deliberativo. A eleição ocorre após o impeachment de Augusto Melo e definirá quem assume o clube até o fim de 2026, em mandato-tampão.
Serão 299 conselheiros aptos a votar, incluindo vitalícios e trienais. Só podem concorrer nomes que já foram conselheiros pelo menos duas vezes ou são vitalícios, sem condenação criminal nos últimos oito anos. Entre os cotados estão o atual presidente interino Osmar Stabile, Antonio Roque Citadini e André Castro, que já registrou candidatura.
ELEIÇÃO NO CORINTHIANS
As inscrições para a disputa vão até esta sexta-feira e, no dia da votação, o Conselho se reúne no Parque São Jorge para definir o comando alvinegro. O eleito ficará à frente até dezembro de 2026, prazo que completaria a gestão de Augusto Melo.
Se Osmar Stabile vencer, segue como presidente e Armando Mendonça permanece como vice até o fim do mandato. Caso outro candidato leve a melhor, Stabile retorna ao cargo de 1º vice-presidente, enquanto Mendonça passa a ser o 2º vice.
CONSELHO DELIBERATIVO CORINTHIANS
No mesmo dia, os conselheiros também vão escolher um novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, após a saída de Roberson de Medeiros. Apenas membros com mandato vigente podem disputar esta vaga, que também assume a presidência da Comissão de Ética do clube.
O clima nos bastidores segue movimentado, com articulações e definições de última hora para comandar o Timão nesta fase turbulenta fora das quatro linhas.