NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians tenta bater Vasco para não ver o rebaixamento de perto

Por FI

São Paulo, SP, 24 – A sensação de que as coisas iriam melhorar após eliminar o rival Palmeiras na Copa do Brasil passou rápido. O Corinthians perdeu os dois jogos seguintes ao Dérbi, para Bahia e Juventude, e chega agonizando a São Januário neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão. Uma derrota significa grande chance de ver a briga contra o rebaixamento cada vez mais de perto.

O time comandado por Dorival Júnior tem 22 pontos, em 14º lugar, três a mais que o Vasco, ocupante da 16ª colocação. Se vencer, o time carioca consegue a ultrapassagem pelo número de vitórias. Entre os dois, está o Santos, em 15º, com 21.

O Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 19 pontos e pode ultrapassar vascaínos e santistas se conquistarem uma improvável vitória sobre o Flamengo. E não consegue passar o Corinthians porque tem cinco triunfos contra cinco da equipe paulista.

Um dia depois do embate em São Januário, na segunda, decisão importante sobre o futuro corintiano será tomada no Parque São Jorge, onde conselheiros escolhem entre Osmar Stábile, Roque Citadini e André Castro para cumprir mandato-tampão na presidência. Eles concorrem à cadeira que foi de Augusto Melo, destituído após ter impeachment referendado no dia 9 de agosto.

A turbulência política do clube chegou ao CT Joaquim Grava, como deixou claro o meia Rodrigo Garro após a derrota por 2 a 1 para o Bahia na Neo Química Arena.

“O Corinthians é isso, é tomar porrada agora porque as coisas não estão saindo e trabalhar para que todo o clube, não só os jogadores, mas que o clube faça a coisa certa, para que para as coisas aconteçam também dentro de campo. O futebol é dentro e também fora de campo”, disse.

Cheio de desfalques, Dorival deve escalar novamente um ataque com os pratas da casa Kayke e Gui Negão, mesmo com Romero de volta após cumprir suspensão. O reforço Vitinho, que estreou contra o Bahia, continua fora das condições físicas ideais.

No departamento médico, estão alguns dos principais jogadores do elenco: Memphis Depay, Yuri Alberto, José Martínez e André Carrillo, além do menos prestigiado lateral Hugo.

ADVERSÁRIO DO CORINTHIANS

Do outro lado, o Vasco vem desanimado depois de perder por 2 a 0 para o Juventude. Assim como o Corinthians teve o momento de euforia apagado depois do Dérbi, o time de Fernando Diniz animou os torcedores com um inesquecível 6 a 0 sobre o Santos antes de sucumbir no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

Para enfrentar os corintianos, Diniz conta com alguns retornos. Jair está de volta após cumprir suspensão e Paulo Henrique está recuperado depois de ser baixa por indisposição. O atacante colombiano Andrés Gómez, contratado recentemente por empréstimo junto ao Rennes, da França, fica no banco de reservas.