NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Por FI

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Corinthians e Palmeiras fizeram um dérbi bastante movimentado e equilibrado, mas sem nenhum saindo vencedor. Neste domingo, na Neo Química Arena, os arquirrivais empataram no único clássico da 22ª rodada do Brasileirão: gol de Gustavo Henrique pelo Timão; Vitor Roque marcou a favor do Verdão.

Com o resultado, os corintianos ficam na 11ª posição, somando 26 pontos, já os palmeirenses caem à 3ª colocação, totalizando 43 pontos e perdendo a chance de continuar colado no líder Flamengo. Os times voltam a campo, pela 23ª rodada, somente no dia 13 de setembro por conta da Data Fifa: os alvinegros visitam o Fluminense, no Maracanã, às 21h, enquanto os alviverdes encaram o Internacional, no Allianz Parque, às 18h30.

GOL LÁ, GOL CÁ

O dérbi começou acelerado, com Corinthians e Palmeiras saindo ao ataque, mas a forte marcação pelos dois lados deixou o duelo sem muitos lances. Ainda assim, a primeira grande oportunidade foi alviverde: Vitor Roque recebeu lançamento pela esquerda, deixou o marcador de lado e chutou cruzado; chute teve desvio na trajetória e bateu na rede pelo lado de fora.

A pressão palmeirense persistiu e Flaco López tentou de longe, porém Hugo Souza defendeu sem sustos. Pouco depois, Charles derrubou Flaco na pequena área e o árbitro marcou pênalti: Vitor Roque cobrou no alto e estufou a rede. A reação corintiana demorou, contudo veio eficiente: Garro levantou falta na área e Gustavo Henrique desviou para o meio; Piquerez se enrolou e viu a bola resvalar antes de ir para o gol.

Primeiro tempo foi de muito equilíbrio (Foto: Cesar Greco – Palmeiras)

Apesar de terem ficado animados com o empate, os alvinegros não conseguiram demonstrar criatividade suficiente para furar o bloqueio adversário. Assim, tiveram uma nova chance quando Angileri pegou uma sobra da intermediária e mandou sobre a barra, fazendo o confronto paulista ir para o intervalo igualado e deixando o panorama aberto para o segundo tempo.

NADA MUDOU

Na segunda metade, Corinthians e Palmeiras voltaram sem novidades, com os treinadores demonstrando satisfação pela atuação dos seus respectivos comandados. O equilíbrio dos 45 minutos se manteve ainda no começo da etapa final, mas o Verdão foi quem levou perigo primeiro: Maurício foi lançado pela direita por Aníbal Moreno e tentou bater na saída do goleiro rival, que fez uma grande intervenção.

Apesar de terem volume, os palmeirenses não tiveram criatividade e realizaram, assim, a primeira troca, já o Timão teve que mexer por questão médica. Sem criar jogadas, os corintianos apostaram na bola parada como solução: Memphis cobrou falta da entrada da área e, após desvio em Flaco López, quase viraram. O forte ímpeto e o incentivo fizeram Dorival Júnior fazer três mudanças de uma vez para buscar o gol.

A reta final foi de ainda mais fortes emoções, já que um gol mudaria todo o cenário. Os alvinegros foram para cima tentando a todo custo chegar ao segundo tento, enquanto os alviverdes optaram por mostrar mais cautela dentro das quatro linhas e apostaram nos erros do adversário, contudo nenhum foi eficaz e o placar terminou igualado.

Confira também: