Yuri Alberto e Matheuzinho reforçam Corinthians no treino
Por FI
São Paulo, SP, 5 (AFI) – O Corinthians ganhou boas notícias no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira. O atacante Yuri Alberto e o lateral-direito Matheuzinho participaram normalmente da atividade em campo reduzido, mostrando estar recuperados para os próximos desafios. O Timão abriu parte do treino à imprensa e mostrou força para a sequência da temporada.
Yuri Alberto voltou a trabalhar com o elenco na última quarta-feira, depois de passar três semanas afastado por cirurgia de hérnia inguinal — tempo menor que o esperado inicialmente. Já Matheuzinho, que ficou de fora do clássico diante do Palmeiras por sobrecarga muscular, treinou sem limitações.
TREINO DO CORINTHIANS TEM REFORÇOS
Durante o período aberto à imprensa, os jogadores realizaram aquecimento, troca de passes e depois um trabalho em campo reduzido, divididos em dois times. Entre os titulares do colete estavam Matheuzinho, Cacá, André Ramalho, Hugo, Charles, Maycon, Luiz Gustavo Bahia, Kayke, Yuri Alberto e Vitinho. Do outro lado, jogaram João Vitor Jacaré, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Angileri, Matheus Bidu, Ryan, André, Garro, Gui Negão e Talles Magno.
O técnico Dorival Júnior promoveu revezamentos, com Breno Bidon e o goleiro Felipe Longo entrando em campo. Matheus Donelli também participou normalmente, mesmo com possibilidade de negociação. Após a saída da imprensa, Dorival dividiu o grupo por setores e trabalhou movimentações táticas.
FOCO NA COPA DO BRASIL
O Corinthians não contou com cinco jogadores convocados para seleções na Data Fifa: Hugo Souza, José Martínez, Félix Torres, Ángel Romero e Memphis Depay. Raniele segue em tratamento de lesão muscular e André Carrillo está em recuperação de cirurgia no tornozelo.
Como de costume, o executivo Fabinho Soldado acompanhou de perto as atividades e conversou com Dorival Júnior à beira do gramado. O próximo compromisso do Timão é no dia 10, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians tem vantagem após vencer a ida por 1 a 0.