NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians abre treino e Dorival cobra elenco antes do Sport

Por FI

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians viveu uma manhã diferente no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira. Pela primeira vez em um bom tempo, a imprensa teve acesso ao treino da equipe principal por mais de uma hora, acompanhando de perto as cobranças do técnico Dorival Júnior e as atividades focadas em situações de jogo com superioridade numérica.

Logo após o aquecimento, os atletas foram para um trabalho de contra-ataque em campo reduzido, simulando lances de dois contra um e quatro contra três. O comandante alvinegro parou o treino após seguidos erros de passe e não aliviou para o grupo: “O nosso objetivo é criar superioridade numérica. Vocês estão carregando demais a bola e estão dando condições de igualdade. Tem que passar a bola e atacar o corredor. Tem que ser rápido para aproveitar a vantagem”, orientou o treinador.

VITINHO COMENTA MENTALIDADE PARA DUELO ENTRE CORINTHIANS E SPORT

BRASILEIRÃO: PREPARAÇÃO DO CORINTHIANS

Durante a primeira parte das atividades, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri precisou refazer um curativo no pé, mas rapidamente voltou ao trabalho, sem limitações. Em seguida, o elenco foi dividido entre titulares e reservas para outro exercício, dessa vez com todos juntos no gramado, priorizando rapidez na finalização e saída de bola sob pressão.

O último estágio do treino foi realizado sem a presença dos jornalistas. A expectativa é que Dorival comece a definir a escalação para o confronto com o Sport, que acontece no domingo, às 17h30, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

LESIONADOS NO CT JOAQUIM GRAVA

No departamento médico, a novidade é o retorno gradual do volante Raniele, que iniciou transição física no campo após participar do aquecimento com o grupo. Charles também apareceu, correndo em volta dos campos enquanto trata dores no joelho sob supervisão da fisioterapia.

Já Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo seguem em tratamento interno, sem previsão de volta. O lateral Hugo foi poupado após pancada sofrida no treino anterior, mas não preocupa e deve estar liberado para o fim de semana.