Corinthians tem comissão advertida pelo STJD após julgamento
Por FI
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Corinthians teve parte de sua comissão técnica advertida nesta quinta-feira pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD, após julgamento referente ao duelo contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.
Fabinho Soldado, executivo do clube, e outros três funcionários receberam advertências, mas estão liberados para seguir normalmente na rotina do Timão. As punições foram definidas após denúncia de conduta antidesportiva, envolvendo suposta ameaça ao árbitro Bruno Arleu na Neo Química Arena, no dia 13 de julho.
STJD JULGA CASO CORINTHIANS
Segundo a súmula da partida, integrantes do staff alvinegro teriam abordado o árbitro de maneira agressiva ao final dos dois tempos. Entre os citados estavam Fabinho Soldado, Marcelo Carpes, Reverson Pimentel, Mauro da Silva e José Carlos de Freitas.
No julgamento, o advogado do Corinthians argumentou que não era possível individualizar a conduta de cada envolvido, já que a súmula não detalhava as ações separadamente. O debate contou com a participação de membros da 6ª Comissão Disciplinar.
COMISSÃO TÉCNICA LIBERADA
Após mais de uma hora de sessão, a decisão foi: absolvição do Corinthians, extinção do processo para Mauro da Silva, e conversão das suspensões dos demais em advertências. Fabinho Soldado teve suspensão de 20 dias convertida em advertência; Marcelo Carpes e Reverson Pimentel, suspensão de 1 partida também convertida; José Carlos de Freitas, suspensão de 15 dias virou advertência.
Pela denúncia original, os funcionários poderiam receber até seis jogos de suspensão e multa de R$ 10 mil, mas o grupo foi liberado para atuar normalmente no clube.