Internacional x Corinthians – Onde assistir, escalações e arbitragem!
Por FI
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Campeões paulistas pelo Corinthians neste ano e demitidos em abril, Ramón Díaz e seu filho e auxiliar Emiliano serão adversários do time alvinegro nesta quarta-feira. Agora líderes da comissão técnica do Internacional, os argentinos têm a missão de aproximar os corintianos do rebaixamento para afastar a equipe gaúcha da degola, em duelo direto marcado para as 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O clube do Parque São Jorge está em 13º lugar, com 29 pontos, um a mais que o Inter, que ocupa a 15ª colocação e tem um jogo atrasado contra o Bahia para repor. Entre os dois times, está o Atlético-MG, com a mesma pontuação dos colorados, em 14º.
CORINTHIANS
Para Dorival Júnior, treinador do Corinthians, o duelo desta quarta é a chance de espantar as dúvidas que ainda pairam entre parte da torcida sobre a troca de comando realizada no primeiro semestre. Emiliano e Ramón Díaz foram dispensados após derrota para o Fluminense no Brasileirão, na esteira de eliminações precoces, primeiro na pré-Libertadores e depois na Sul-Americana.
Quando deixaram o CT Joaquim Grava, os Díaz tinham 60,5 % de aproveitamento desde o início do trabalho, iniciado em julho de 2024. Se contados apenas os números de 2025, o número final é parecido: 61%. O dado, contudo, é inchado pela campanha do Paulistão, no qual foram somadas 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. Na soma de Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana, foram quatro vitórias, três empates e três derrotas.
Dorival, por sua vez, tem 12 vitórias, 8 empates e 8 derrotas até aqui, o que corresponde a um aproveitamento de 52%. Pesa a favor do treinador ter levado o time à semifinal da Copa do Brasil, mas o desempenho ruim no Brasileirão o faz viver um momento de pressão, ainda mais frente ao fato de não vencer na Neo Química Arena pela competição nacional desde maio.
Ao longo de seu trabalho no Corinthians, o treinador tem lidado com muitos desfalques e ainda não conseguiu usar Garro, Yuri Alberto e Memphis ao mesmo tempo no Campeonato Brasileiro. Contra o Inter, não conta com nenhum dos três, já que Yuri está suspenso e os outros dois ainda se recuperam de lesões. Romero e Vitinho brigam pela vaga no ataque ao lado de Gui Negão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INTERNACIONAL
No Inter, Ramón Díaz terá retornos para montar o time depois de estrear com empate por 1 a 1 em duelo com o Juventude, em Caxias do Sul. Os laterais Aguirre e Bernabei estão novamente à disposição após cumprirem suspensão, assim como o zagueiro Juninho, que briga por posição com Mercado.
A partida contra o ex-clube será a primeira dos Díaz sob o comando do Internacional no Beira-Rio. “Vamos ter mais alternativas para buscar o sistema que queremos para poder ganhar. O grupo está com muito entusiasmo, houve uma mudança e temos expectativa para o futuro. Estamos no caminho”, disse Ramón depois da estreia.