NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

MP valida faturas e mantém investigação contra Andrés Sanchez

Por FI

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Ministério Público de São Paulo confirmou a autenticidade de faturas do cartão de crédito do Corinthians que apontam o uso de recursos do clube para despesas pessoais pelo ex-presidente Andrés Sanchez. Entre os gastos identificados estão compras em uma joalheria e em restaurante em Fernando de Noronha durante o réveillon de 2020.

Após analisar os documentos enviados pelo clube, o MP intimou Andrés Sanchez para prestar depoimento como investigado, por videoconferência, na próxima quinta-feira. A defesa afirma que o ex-presidente “sempre se pautou pela legalidade, responsabilidade e compromisso com o clube e sua torcida”. Segundo o advogado, todos os esclarecimentos já foram apresentados por escrito, mas ainda não anexados ao processo.

CARTÃO DO CORINTHIANS EM FOCO

O promotor responsável investiga, há dois meses, suspeitas de apropriação indébita e outros possíveis crimes envolvendo cartões do Timão. A apuração inclui ainda as gestões de Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, de 2021 até maio de 2025. Há indícios de ligação com empresas de fachada e até infiltração do crime organizado no clube.

Andrés Sanchez reconheceu ter feito uma compra pessoal com o cartão do Corinthians durante viagem à praia de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e reembolsou R$ 15 mil ao clube. Faturas como essa foram divulgadas em redes sociais.

INVESTIGAÇÃO NO TIMÃO

Duas semanas atrás, a defesa de Andrés solicitou o arquivamento do caso, alegando que não há crime e que não existia regra para o uso do cartão. O MP negou o pedido. Além da investigação oficial, comissões do Conselho Deliberativo também analisam a conduta do ex-presidente.

Atualmente, Andrés Sanchez é conselheiro vitalício e membro nato do Conselho de Orientação do Corinthians. Mesmo sem cargo na diretoria, participou recentemente de reunião com a Caixa Econômica Federal e o atual presidente Osmar Stabile para tratar da renegociação do financiamento da Neo Química Arena.

DORIVAL CRITICA ORIGEM DO GOL DA VIRADA: ‘BOLA ERA NOSSA, NÃO FOI UM LANCE DIFÍCIL’