Vila vai tremer com Santos e Corinthians
Por FI
São Paulo, SP, 15 (AFI) – A Data FIFA já acabou e o Brasileirão da Série A vai voltar com tudo neste meio de semana. Só para esta quarta-feira, dia 15 de outubro, estão programados nada menos do que sete jogos, válidos pela 28ª rodada do campeonato.
O principal deles será, sem dúvida, disputado na Vila Belmiro, à partir das 21h30, entre o Santos (do argentino Juan Pablo Vojvoda) e o Corinthians (dirigido pelo experiente Dorival Júnior). Um jogo para superlotar o estádio do Peixe, e transformar a Vila num verdadeiro caldeirão.
Em tese, o Time da Fiel atravessa melhor fase, mas o alvinegro praiano tem hoje um time muito bem treinado, que pode reverter esse quadro. Além deste jogaço, mais seis partidas serão disputadas nesta quarta.
LÍDER PALMEIRAS PEGA RED BULL BRAGANTINO
Às 19 horas, Palmeiras x Red Bull, no Allianz Parque. O Verdão é favorito. Às 19h30, no Rio de Janeiro, o Botafogo pega o Flamengo, no Nilton Santos. Jogo sem um favorito destacado.
Às 20 horas, no Recife, o decadente Sport pega o bom time do Ceará. Possibilidade de vitória do time mandante. No mesmo horário, o surpreendente Mirassol recebe o Inter de Porto Alegre. O time da casa é muito melhor.
Às 21h30, mais uma edição do clássico mineiro, Atlético x Cruzeiro. Jogo equilibrado. Em Fortaleza, o Fortaleza recebe o Vasco em seu estádio. Tudo pode acontecer.
GREMIO RECEBE O SÃO PAULO
Na quinta-feira, dia 16, às 19 horas, o Grêmio, que atravessa fase irregular, pega o São Paulo, que também não vai bem das pernas. Qualquer resultado será normal.
Às 21h30, no Maracanã, o Fluminense encara o Juventude como favorito. Em Salvador, o Vitória enfrenta seu velho rival, o Bahia, em casa. Aposto todas as minhas fichas no tricolor de Rogério Ceni. Antes destes jogos, a classificação está assim.
Clube com mais vitórias até agora – Palmeiras, 18.
Clubes que mais empataram – Mirassol e Vitória, 10.
Clube que mais perdeu – Juventude, 16 vezes.
Melhor ataque – Flamengo, 50 gols.
Defesa menos vazada: Flamengo, apenas 13 gols contra.
Goleiro menos vazado – Rossi, do Flamengo, 13 gols contra.
Principais artilheiros do campeonato – Kaio Jorge, do Cruzeiro, 15 gols. Arrascaeta, do Flamengo, 14. Vegetti, do Vasco da Gama, 12. Pedro, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras. 10 gols cada.
Encerrada essa rodada vão faltar mais dez para o final do campeonato (que deve acontecer na primeira semana de dezembro).
CONFIRA OS JOGOS DA 28ª RODADA: