Santos 3 x 1 Corinthians
Por FI
Santos, SP, 15 (AFI) – O Santos passou com facilidade pelo Corinthians na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, fez 3 a 1 no clássico da 29ª rodada do Brasileirão em que poderia ter construído uma goleada, tamanha a superioridade do time treinado por Juan Pablo Vojvoda.
Os argentinos Barreal e Rollheiser comandaram a vitória santista em casa, com domínio dos anfitriões nos dois tempos. Ambos marcaram o segundo e o terceiro gols do triunfo, aberto com gol do meio-campista Zé Rafael, outro destaque do clássico paulista, o mais antigo do Estado.
Tem bastante importância a vitória em casa ao Santos, que soma 31 pontos e, embora continue com risco de queda, sendo o último fora do Z4, abre seis pontos para o Vitória, o primeiro dentro do grupo dos que são rebaixados. O Corinthians, 12º colocado, tem 33 e disputa o mesmo campeonato que o Santos, isto é, sua luta é contra a queda à Série B, no momento.
DETALHES DE SANTOS E CORINTHIANS
Só o Santos jogou, sobretudo no primeiro tempo, etapa em que foi dominante e construiu a vitória. Organizado, concentrado e eficiente, o time de Vojvoda fez uma de suas melhores apresentações no ano.
Dominou o combalido Corinthians, com muitos problemas táticos e técnicos, do começou ao fim, e chegou ao gol do rival com facilidade. Como abriu o placar cedo, aos três minutos, jogou com tranquilidade e esteve confortável durante a maior parte do duelo.
Foi fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians, que viu o esquema com três zagueiros ser uma das fraquezas da equipe como não tinha sido nos últimos jogos.
A zaga corintiana não se encontrou por baixo e no alto. Foi por cima que os donos da casa acharam o gol que abriu a contagem. Zé Rafael cabeceou com força e comemorou muito o seu primeiro gol pelo Santos. Foi um prêmio para o meio-campista, o protagonista do jogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Os santistas mantiveram o ritmo e aceleraram até ampliar. Barreal e Rollheiser dominaram o meio de campo. Foram dos dois os outros gols santistas. O primeiro uma pintura de Barreal, que acertou um lindo chute no ângulo direito de Felipe Longo.
O Santos seguiu sufocando a saída de bola do rival e explorando os erros corintianos, alguns deles individuais. Breno Bidon, em péssima noite na Vila, fez pênalti tolo em Zé Rafael que Rollheiser converteu. Era 3 a 0 no placar e poderia ter sido mais. Não foi porque a equipe da Baixada tomou decisões erradas no ataque.
O Corinthians, sem muito mais a perder, melhorou quando seus astros entraram. Garro e Memphis Depay saíram do banco e deram outra dinâmica à equipe, que diminuiu com Raniele, de cabeça. Insistiu muito os visitantes e deixaram o Santos acuado no fim, mas o máximo que fizeram foi acertar a trave de Brazão em cabeceio de Gustavo Henrique.
A noite era mesmo do Santos e dos 13 mil santistas, que celebraram a queda de um tabu de quatro anos sem vitória no clássico seu estádio pelo Brasileirão.
1
-
Fase: - Única
-
Rodada: - 28ª
-
Data: - 15/10/2025
-
Horário: - 21:30
-
Árbitro: - Flavio Rodrigues de Souza (SP)
-
Assistentes: - Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
-
VAR: - Wagner Reway (SC)
-
Cartões Amarelos: - Santos: João Schmidt e Lautaro Díaz
- Corinthians: Breno Bidon, Gustavo Henrique e Garro
-
GOLS: - Santos: Zé Rafael, aos três, Barreal, aos 38, do primeiro tempo e Rollheiser, aos nove minutos, do segundo tempo
- Corinthians: Raniele, aos 12 minutos, do segundo tempo
-
Público: - 13.123.
-
Renda: - R$ 665.586,00.
-
Estádio: - Vila Belmiro
-
Local: - Santos (SP)