NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Após brilhar na vitória do Timão, Maycon fala sobre futuro no clube

Por FI

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Corinthians conquistou mais três pontos no Brasileirão ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 em casa, neste sábado. O herói da noite foi Maycon, autor do gol que garantiu a vitória, mas o meia deixou no ar a dúvida sobre seu futuro no clube para a próxima temporada.

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro, Maycon afirmou que o clima turbulento nos bastidores do Timão traz preocupação e pode influenciar sua decisão.

“Minha vontade é terminar o ano bem. Para pensar em ficar, a gente tem que saber como vai ficar o clube no ano que vem. Este ano foi muito turbulento, principalmente político, e isso nos incomoda”, destacou o camisa 7.

CORINTHIANS VENCE O ATLÉTICO-MG

Revelado nas categorias de base do clube, Maycon retornou ao Corinthians em 2022. Já são quatro empréstimos do Shakhtar Donetsk, e o atual contrato se encerra no fim do ano. Diante do Galo, o volante brilhou ao marcar o gol do triunfo alvinegro:

“Foi um lance rápido, tentei jogar para baixo e a bola quicou. Quem está na área corre riscos. Graças a Deus consegui um belo gol e uma vitória importante”, relatou.

O resultado veio em boa hora, já que o Timão vinha de oscilações e, segundo o próprio Maycon, a irregularidade foi tema de reunião no CT.

“Tem um dado que não conseguimos vencer duas partidas seguidas, e isso no Corinthians não existe. Nossa equipe merece estar melhor. Temos que lutar nos últimos nove jogos para colocar o Corinthians em situação melhor”, afirmou o jogador.

FUTURO DE MAYCON

Maycon ressaltou o espírito do grupo e a necessidade de equilíbrio para a reta final do Brasileirão:

“Nosso grupo sabe da responsabilidade. Fazemos jogos muito bons e outros muito ruins, temos que buscar esse equilíbrio. Nem sempre vamos vencer, mas a atitude e a forma de jogar têm que ser as mesmas”, pontuou o meio-campista, apontando a união como chave para uma arrancada na competição.

DORIVAL EXPLICA CONDIÇÕES DE MEMPHIS E GARRO APÓS BATER ATLÉTICO-MG