Fabinho afirma que pressão política não abala o CT
Por FI
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians segue com os ânimos quentes nos bastidores após vencer o Vitória por 1 a 0 fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão 2025.
Mesmo sob pressão para sair do cargo, o diretor executivo Fabinho Soldado garantiu que o ambiente no CT do clube está “blindado” contra influências externas.
No meio do turbilhão político, Fabinho destacou que mantém contato direto com o elenco, reforçando a união do grupo e a evolução do clube não só dentro de campo, mas também na estrutura.
Para ele, as movimentações de fora não abalam o dia a dia corintiano.
CT DO CORINTHIANS
O dirigente frisou que o ambiente no clube é de cobrança, mas também de tranquilidade para trabalhar.
Segundo Fabinho, o time segue somando forças para seguir crescendo, apesar das pressões de conselheiros para sua saída.
Ele ainda valorizou a participação das diversas gerências do clube no processo de evolução, ressaltando que a colaboração de todos, inclusive na política interna, é fundamental para o bom desempenho do Timão.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Fabinho Soldado também comentou sobre a saída do médico André Jorge, que criticou a direção do clube. O executivo preferiu evitar polêmicas e destacou a autonomia dada pelo presidente para os profissionais do futebol.
“Perdemos um grande profissional, um amigo. O que eu entendo é que o presidente dá autonomia para os profissionais trabalharem… Me delega para que eu tenha o controle do departamento”, pontuou Soldado.
O dirigente enfatizou que sua energia está 100% focada na administração dos departamentos, cuidando da saúde dos atletas e da segurança no dia a dia do clube, sempre visando o melhor para o Corinthians.
APÓS BATER VITÓRIA, DORIVAL EXALTA ‘VALENTIA’ DO CORINTHIANS