Corinthians segue focado no Grêmio enquanto Memphis tenta acabar com jejum
Por FI
São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Corinthians vive um momento de cobrança sobre Memphis Depay, que atravessa o maior jejum de gols desde que chegou ao clube. Já são três meses sem balançar as redes pelo Timão, período em que o atacante também enfrentou duas lesões e ficou de fora de sete jogos.
Mesmo assim, brilhou pela seleção holandesa, anotando quatro gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O último gol pelo Corinthians aconteceu em 30 de julho, quando marcou na vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil contra o Palmeiras. Depois disso, Memphis atuou em nove partidas e passou em branco.
O jejum veio acompanhado de problemas físicos: primeiro uma lesão de grau 2 na coxa direita, afastando-o por 21 dias, e na sequência um edema na mesma região, que resultou em quase um mês fora.
MEMPHIS E JEJUM
Nesta semana, Memphis também foi ausência em um treino no CT Dr. Joaquim Grava por não conseguir retornar do Rio de Janeiro a tempo.
Apesar da seca pelo Corinthians, o atacante entrou para a história da Holanda ao se tornar o maior artilheiro da seleção, chegando a quatro gols em quatro jogos recentes pelas Eliminatórias.
O maior jejum anterior de Memphis no Timão havia sido pouco superior a dois meses, entre empates por 1 a 1 com América de Cali e Botafogo, entre maio e julho, em um período marcado por paralisação do Brasileirão devido à Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos.
GRÊMIO NO CAMINHO
De maio a julho, Memphis ficou seis jogos sem marcar, mesma marca registrada entre seu primeiro duelo na temporada, em 19 de janeiro, e o gol inaugural, em 9 de fevereiro.
Em 2024, nunca havia passado de quatro partidas sem ir às redes. Desde a chegada ao Corinthians, em setembro do ano passado, Memphis soma 15 gols e 14 assistências com a camisa alvinegra.
O jejum pode ser encerrado neste domingo, quando o Corinthians enfrenta o Grêmio às 16h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O torcedor espera que o faro de artilheiro do holandês volte a aparecer no momento decisivo da competição.
DE OLHO NO GRÊMIO, CORINTHIANS SEGUE TREINANDO