NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

São Paulo foi a maior surpresa da 31ª rodada do Brasileirão

Por FI

Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 3 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A teve sequência no último final de semana, com a disputa de dez jogos válidos pela sua 31ª rodada (agora só faltam sete para a competição chegar ao fim!). A maior surpresa, sem dúvida, foi a vitória do São Paulo sobre o Vasco da Gama, dentro de  São Januário, no Rio de Janeiro, por 2 a 0.

Uma vitória inesperada do Tricolor paulista, já que o time de Fernando Diniz estava embalado, vinha de quatro vitórias seguidas e ainda jogava em casa ao lado de sua fanática torcida.

A verdade é que o time de Hernán Crespo soube muito bem como segurar seu adversário e fazer, nos momentos certos, os gols que lhe deram chance de faturar mais três pontos importantes na luta para ainda ter uma vaga na pré Libertadores da América do ano que vem.

TUDO FUNCIONOU BEM

Todos os jogadores do Tricolor paulista jogaram bem, mas o goleiro Rafael, o zagueiro Arboleda, o meia Marco Antônio e o atacante Lucas Moura, devem ser apontados como os maiores responsáveis por essa brilhante vitória longe do  Morumbis.

Os gols do jogo foram marcados por Lucas Moura, em cobrança de pênalti no final do primeiro tempo, e de Luis Gustavo, de cabeça, aos 42 do segundo.

Além da aplicação incrível de todos os jogadores do São Paulo, devemos enaltecer o esquema tático criado pelo técnico Hernán Crespo, que anulou as melhores jogadas do adversário e foi decisivo para levar seu time à vitória. 

VERDÃO GANHA OUTRA

Mesmo com seu time bastante modificado (com maioria de jogadores reservas), o Palmeiras ganhou mais um jogo do Brasileirão na noite de domingo. O adversário foi o decadente Juventude, de Caxias do Sul, e o placar final de 2 a 0 fez justiça ao melhor time em campo.

Com mais três pontos conquistados fora de casa, o Verdão chegou aos 65 pontos e manteve a liderança isolada do campeonato.

Outro grande paulista que venceu foi o Corinthians. Jogando um futebol coletivo de bom nível, venceu o Grêmio Porto Alegrense, em Itaquera, por 2 a 0. Com os três pontos, o time de Dorival Júnior chegou aos 42 pontos e ficou ainda mais perto da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

SÓ O SANTOS DECEPCIONOU

Ou seja: foi um final de semana feliz para o chamado trio de ferro do futebol paulista. São Paulo, Palmeiras e Corinthians venceram. A se lamentar, apenas, mais um tropeço do Santos, que empatou em casa (1 a 1) contra o desencontrado Fortaleza, do Ceará.

Com esse resultado, o Peixe continua entre os clubes mais ameaçados pelo rebaixamento. Ou reage logo, ou vai disputar a segundona, mais uma vez, no ano que vem. Detalhe: Neymar jogou menos de meio tempo e não fez nada de bom.

Está muito longe de sua melhor forma e, desse jeito, não tem como ajudar o Santos. Neymar está mesmo em fim de carreira, apesar dele mesmo não acreditar nisso. 

Confira comentários da 31ª rodada: