Red Bull Bragantino se impôs sobre o Corinthians, avalia Mancini
Por FI
Bragança Paulista, SP, 6 (AFI) – O Bragantino voltou a sorrir no Brasileirão ao bater o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 32ª rodada. O resultado encerrou uma sequência indigesta de quatro derrotas seguidas e marcou a primeira vitória de Vagner Mancini à frente do Massa Bruta.
Na coletiva, o treinador ressaltou o papel crucial da confiança para retomar o bom futebol.
“Em todas as palestras, eu normalmente uso um termo para eles. E a de hoje foi exatamente a palavra confiança. Você não consegue fazer nada na vida se você não tiver a confiança necessária para executar aquilo que muitas vezes você sabe fazer. Mas que, em um momento de dificuldade que a gente vinha atravessando no campeonato, o cara se sente às vezes muito cobrado ou ansioso”, afirmou Mancini.
MELHORES MOMENTOS – BRAGANTINO 2X1 CORINTHIANS
BRAGANTINO SE IMPÕE
O Massa Bruta mostrou força principalmente no segundo tempo, mesmo tendo sofrido um gol de vacilo. A equipe controlou mais a bola, buscou o ataque com frequência e finalizou mais que o Corinthians.
“Hoje eu vi uma equipe que foi relativamente bem no primeiro tempo, que teve as suas oscilações, mas que fez um grande segundo tempo, embora tenha tomado um gol de bobeira. Se nós olharmos o jogo todo, foi uma equipe que teve mais a bola, que tentou mais, que chutou mais que o Corinthians. Acho que tudo isso retrata a palavra confiança que você tem que readquirir para que possa ter vitórias em sequência”, completou o treinador.
Este triunfo levou o Bragantino a subir da 14ª para a 12ª posição da tabela, alcançando 39 pontos. O time ainda contou com a vantagem de um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, fator destacado por Mancini:
“Falando com muita sinceridade, porque tinha um jogador a mais. Porque se naquele momento que nós tomamos o gol, nós tivéssemos 11 contra 11, certamente a gente teria dificuldade, porque é uma coisa emocional. A equipe já vinha sofrendo, sofreu isso no jogo do Bahia, que toma o empate e, em seguida, leva o segundo gol. É uma coisa recorrente em equipes que estão passando por esse momento. A gente vinha, logicamente, fragilizado emocionalmente por causa disso, sai na frente, cede o empate e acaba levando a virada.”
PRÓXIMOS DESAFIOS
Mancini também ressaltou a importância do amadurecimento do elenco após a vitória sobre o Corinthians.
“Isso acaba, de certa forma, incomodando os jogadores dentro de campo. E o cérebro humano tem gatilhos. Esse é um gatilho que estava acontecendo, que eu espero que não aconteça mais. Espero que a nossa equipe, após essa vitória, seja um pouco mais madura em campo, seja um pouco mais inteligente. Há necessidade de você aliar inteligência com o jogo. Mesmo que você tenha um jogo forte, um jogo de marcação alta no campo, o adversário, você tem que ser inteligente, porque existem momentos onde você perde o protagonismo da partida”, acrescentou.
O próximo compromisso do Bragantino será no sábado, dia 8, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, às 21h, pela continuação da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ANÁLISE DO VAR: EXPULSÃO DE
MARTÍNEZ CONTRA O BRAGANTINO