NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Athletico x Corinthians – Furacão no G4, Timão no Z4

Por FI

Curitiba, PR, 22 (AFI) – Athletico e Corinthians se enfrentam na Ligga Arena neste domingo (23), às 16h, em uma partida que envolve dois clubes em momentos distintos. O Furacão é o 4º colocado do Brasileirão com 18 pontos e pode chegar até mesmo à liderança nesta rodada, já o Timão está na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos, na 18ª posição. A partida é válida pela 11ª rodada do campeonato.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ATHLETICO ESTÁ NO G4, MAS SONHA COM MAIS

O Furacão chegou a liderar o Brasileirão em 2024, e o objetivo clube é voltar a subir na tabela após dois empates contra Flamengo e Botafogo, ambos por 1 a 1, com gols sofridos no fim das partidas. Após o duelo contra o Fogão, o auxiliar Daniel Cerqueira, que substituiu Cuca suspenso, elogiou o desempenho da equipe, mas lamentou os pontos que escaparam.

“Fizemos uma partida esplêndida, de muita aplicação tática por parte dos atletas. A estratégia que montamos foi brilhante, montamos nosso jogo de transição, anulamos os pontos fortes do Botafogo, sabíamos das virtudes do time deles e pouco sofremos. Tivemos boas chances, John foi um dos melhores em campo. Detalhes que nos tiram dois pontos, mas vamos correr atrás”, destacou Cerqueira.

Para enfrentar o Corinthians, o goleiro Bento e o atacante Canobbio seguem de fora, pois estão com as seleções brasileira e uruguaia na Copa América. Thomás Cuello saiu machucado contra o Botafogo e deve ser desfalque para o confronto, sendo possivelmente substituído por Julimar.

Dentre os retornos, o volante Felipinho deve voltar ao meio de campo do Athletico após ficar de fora do último jogo por um mal estar, e assumir a vaga ocupada por Erick contra o Botafogo. O técnico Cuca também estará de volta à área técnica do Furacão neste domingo.

TIMÃO BUSCA SAIR DO Z4

A situação do Corinthians não é nada boa. Após a derrota para o Internacional, que deixou o clube na 18ª posição com sete pontos, o técnico António Oliveira avaliou o resultado negativo para e o momento complicado que o clube enfrenta.

“Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar o objetivo que era ganhar. Foi um primeiro tempo fraco dos dois times, um segundo tempo em que fizemos alguns reajustes no intervalo, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate. Agora é descansar e entender, direcionar o caminho, porque temos que voltar rapidamente a conquistar vitórias para levar o clube aonde merece”, comentou o treinador corintiano.

Contra o Athletico, Fagner, Diego Palacios e Pedro Henrique seguem fora por lesão; Félix Torres e Romero estão com as seleções equatoriana e paraguaia na Copa América; e ainda, Yuri Alberto é desfalque certo por cumprir suspensão. No ataque, Pedro Raul será o substituto do artilheiro do Timão em 2024.

A grande notícia para o Corinthians é o retorno do goleiro Carlos Miguel. O arqueiro cumpriu suspensão contra o Inter em Santa Catarina, vaga que foi ocupada pelo jovem Matheus Donelli, que teve seu contrato renovado com o clube nos últimos dias.