NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians define saídas e avalia reforços para a volta da temporada

Por FI

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Após duas semanas de calmaria no CT Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se reapresentou neste sábado (28) com o foco voltado para a retomada da temporada e movimentações no mercado da bola. A expectativa é por saídas e chegadas nas próximas semanas, com a janela de transferências prestes a ser aberta.

Até agora, o clube registrou apenas duas baixas: Alex Santana, emprestado ao Grêmio, e Giovane, liberado antecipadamente por não renovar o contrato que se encerra em julho. A diretoria trabalha para negociar outros nomes, como Diego Palácios, Léo Maná, Hugo e Kayke, com o objetivo de reduzir a folha salarial e abrir espaço para novos atletas.

VENDA MILIONÁRIA NO RADAR

O clube também busca fazer caixa: a meta é faturar ao menos R$ 100 milhões em vendas. Dois dos nomes mais valiosos do atual elenco são o zagueiro Félix Torres, alvo do Shabab Al Ahli (EAU), e o jovem meio-campista Breno Bidon. A proposta do clube árabe por Torres, na casa dos R$ 18 milhões, foi recusada.

Enquanto isso, o meia Igor Coronado também pode deixar o clube. Com pouco espaço no time de Dorival Júnior e alto salário, ele tem chance de ser negociado, principalmente com o exterior, onde ainda pode atuar em 2024.

REFORÇOS EM PAUTA

Com o elenco enxuto e a cobrança da torcida em alta, o Corinthians volta os olhos para contratações pontuais, especialmente para o setor ofensivo. O presidente interino Osmar Stabile confirmou uma reunião com Dorival Júnior para discutir nomes viáveis dentro das condições financeiras do clube.

“Não vou fazer nada que o financeiro diga que não possa ser feito. O Corinthians, evidentemente, precisa contratar dentro da possibilidade”, afirmou Stabile, durante evento com associados.

FOCO EM PORTUGAL

Um dos mercados observados de perto é o futebol português. Três nomes já foram mapeados:

  • Biel (Sporting): atacante de 24 anos, interessa por empréstimo e teria sinalizado positivamente.
  • Kewin Silva (Moreirense): goleiro de 30 anos, foi sondado pelo clube.
  • David Pastor: lateral-direito de 25 anos, avaliado internamente e com negociação considerada possível.

Por ora, o único reforço do ano foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou em fevereiro após rescisão com o Getafe, da Espanha.

PRÓXIMOS PASSOS

A próxima janela de transferências abre no dia 10 de julho e segue até 2 de setembro. Até lá, apenas jogadores com passe livre podem ser inscritos. A janela “extra” de junho, aberta por causa do Mundial de Clubes, passou sem contratações.

O próximo compromisso do Timão está marcado para o dia 13 de julho, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Dorival Júnior segue atento ao mercado, mas também ao risco de perder peças-chave como Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Breno Bidon. Até agora, segundo o presidente interino, nenhuma proposta oficial foi recebida.

“Se chegar alguma proposta, vocês vão saber em primeira mão. Não vou esconder nada”, finalizou Stabile.